Quartas de Final

Corinthians reverte placar, goleia e elimina o Atlético Goianiense na Copa do Brasil

O Atlético Goianiense está eliminado da Copa do Brasil. Mesmo após vencer o primeiro jogo…

Yuri Alberto comemorando o terceiro gol marcado no jogo
Com três gols de Yuri Alberto e um de Gil, Corinthians elimina o Atlético Goianiense na Copa do Brasil. Foto: Staff - Copa do Brasil

O Atlético Goianiense está eliminado da Copa do Brasil. Mesmo após vencer o primeiro jogo por 2 a 0, o rubro-negro foi derrotado pelo Corinthians na noite desta quarta-feira (17) por 4 a 1 na Neo Química Arena. Gil abriu o placar e depois Yuri Alberto marcou em três oportunidades para colocar o time paulista na semifinal da competição, onde irá enfrentar o Fluminense, que tirou o Fortaleza. Wellington Rato descontou para os visitantes. O Alvinegro embolsou R$ 8 milhões com a classificação.

Apesar do foco na Série A do Campeonato Brasileiro, o Atlético Goianiense entrou em campo com praticamente força máxima. Diferentemente do que optou na Sul-Americana, onde realizou diversas mudanças no time titular, o treinador Jorginho manteve a base que vinha atuando nos torneios nacionais.

Dentro das quatro linhas, o Atlético Goianiense não realizou um bom primeiro tempo. Apesar da intenção de manter o estilo de jogo, o rubro-negro foi acoado devido a pressão dos donos da casa e não levou perigo ao goleiro Cássio nos 45 minutos iniciais, já que não finalizou nenhuma vez. O Corinthians, por sua vez, manteve a posse de bola e tentava assustar o goleiro Renan, mas conseguiu apenas na reta final, primeiro em um chute de Roger Guedes que parou na trave e depois quando conseguiu abrir o placar.

Durante uma blitz corintiana, Renato Augusto recebeu pelo lado direito de ataque, teve espaço e cruzou na cabeça de Gil. O zagueiro subiu mais alto que o lateral Dudu, que estava sozinho em sua marcação, e mandou para o fundo da rede, sem chances para Renan. O jogador praticou a lei do ex, já que defendeu o Atlético Goianiense em 2008 e começo de 2009.

Logo no início do segundo tempo, o Corinthians acabou com a vantagem que o Atlético Goianiense ainda tinha. O rubro-negro estava com a posse de bola no campo de ataque, mas uma rápida retomada e um longo lançamento deixou o ataque corintiano no dois contra dois. Wanderson falhou na marcação e Yuri Alberto entrou na grande área e bateu cruzado para marcar o seu primeiro gol com a camisa do time paulista.

Minutos depois, foi a vez de Yuri Alberto marcar mais uma vez e dar a vantagem para o Corinthians. Após cobrança de falta, o atacante subiu mais alto que Ricardinho, que havia acabado de entrar na partida, e cabeceou para o fundo da rede, sem chances para Renan. Ainda deu tempo dele marcar pela terceira vez no jogo, quando recebeu o passe de Renato Augusto, saiu cara a cara com Renan e cavou em cima do arqueiro atleticano.

Nos minutos finais, após cobrança de falta na barreira, a bola sobrou para Wellington Rato que acertou o ângulo de Cássio e diminuiu o placar. As semifinais da Copa do Brasil terão o mando de campo sorteado na próxima sexta-feira (19). As partidas de ida acontecem na próxima quarta-feira (24) e a volta será somente no dia 14 de setembro.

FICHA TÉCNICA
Corinthians 4×1 Atlético Goianiense
Jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil (ida 0x2)

Data: 17 de agosto, 2022
Horário: 21h30 (de Brasília)
Local: Neo Química Arena, em São Paulo-SP

Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (FIFA/RJ)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (FIFA/MG) e Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA/RJ)
VAR: Rafael Traci (SC)

Gols: Gil 41’1T e Yuri Alberto 4’2T, 9’2T e 26’2T (COR); Wellington Rato 41’2T (ACG)

Corinthians: Cássio; Fagner, Balbuena, Gil e Fábio Santos; Du Queiroz (Giuliano), Fausto Vera e Renato Augusto (Cantillo); Adson (Gustavo Silva), Róger Guedes (Júnior Moraes) e Yuri Alberto (Giovane). Técnico: Vitor Pereira

Atlético: Renan; Dudu (Hayner), Wanderson, Lucas Gazal e Jefferson (Arthur Henrique); Baralhas (Peglow), Marlon Freitas e Jorginho (Airton); Wellington Rato, Luiz Fernando e Léo Pereira (Ricardinho). Técnico: Jorginho