Saudade

Corpo de Fernandão é enterrado em cemitério de Goiânia

Desde as 14h52min deste domingo, o corpo de Fernando Lúcio da Costa, de 36 anos,…

Desde as 14h52min deste domingo, o corpo de Fernando Lúcio da Costa, de 36 anos, conhecido como Fernandão, repousa no lote 969ª da Quadra N do cemitério Jardim das Palmeiras, em Goiânia. Durou 37 minutos o trajeto do cortejo desde o fim do velório, no ginásio Luís Torres de Abreu, até a sepultura. Cerca de 200 pessoas, entre familiares, amigos e fãs, deram o adeus ao ídolo das torcidas de Inter e de Goiás.

Durante o sepultamento, os presentes rezaram e cantaram os hinos do Goiás e do Internacional. O momento de maior comoção foi quando o caixão do jogador vai baixado na sepultura. Poucos conseguiram conter as lágrimas. Nem faziam questão. Quase todos choraram, de crianças a idosos. De famosos a anônimos. Espontaneamente, torcedores do Goiás passaram a homenagear ídolo.

VELÓRIO

O velório aconteceu no Ginásio da Serrinha, sede do Goiás Esporte Clube em Goiânia. Além de jogadores e ex-companheiros em clubes como o próprio Goiás e o Internacional, onde Fernandão foi capitão nas conquistas da Libertadores e do Mundial de 2006, dirigentes das duas equipes e autoridades locais também passaram pelo velório.

Na noite de sábado, compareceram ao velório o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), o prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela (PMDB), e o ex-governador Iris Rezende (PMDB).

O ACIDENTE

Ídolo do Goiás e do Internacional, Fernandão e mais quatro pessoas morreram em uma queda de avião na madrugada de sábado (7/06), em Aruanã, a 315 km da capital. O acidente ocorreu logo após o grupo deixar um acampamento às margens do Rio Araguaia em direção à cidade.

Além de Fernandão, também estava na aeronave Antônio de Pádua, conhecido como Bidó, primo do governador de Goiás, Marconi Perillo (PSBD). Os outros três passageiros eram Edmilson de Sousa Lemes, cabo da PM e presidente da Câmara Municipal de Palmeiras de Goiás; Milton Ananias, coronel aposentado da Polícia Militar e quem pilotava a aeronave, e Lindomar Mendes Vieira, funcionário da fazenda.

O helicóptero caiu logo após decolar, por volta das 1h30, em uma faixa de areia.