GOIÁS

Decisivo no clássico, Figueira diz que joga em qualquer posição no Goiás

Apesar das críticas que recebeu por causa da montagem do elenco para 2021, o Goiás…

Miguel Figueira durante treino no Goiás. Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás

Apesar das críticas que recebeu por causa da montagem do elenco para 2021, o Goiás tem colhido bons frutos com os jovens da base, que tem sido decisivos. No clássico contra o Vila, a bola da vez foi o meia Miguel Figueira, de 20 anos, e que surge como uma das principais revelações do clube em meio a crise financeira.

Assim como foi no final da última temporada, quando ganhou a confiança de Augusto César e Glauber Ramos, Figueira quer se manter entre os titulares do Goiás e poder ajudar o time nas metas de 2020, que é o título do Goianão e o acesso para a Série A. Na última temporada, o jovem atuou em 33 partidas e marcou 3 gols.

Atualmente o atleta vem se destacando como um camisa 10 e vem dando passes importantes, porém quando subiu ao profissional, o jogador atuava como um segundo volante e é uma posição que ele prefere atuar. Porém o atleta não se importa de jogar mais avançado, mesmo que de costas para o gol.

“Eu jogando é o que importa, mas eu gosto de jogar como 8 (volante). Mas para mim não faz muita diferença, tenho facilidade de jogar em todas as posições do meio de campo”, comentou o garoto, que além do passe preciso tem na finalização uma de suas principais armas ofensivas.

“Priorizo muito as finalizações após o treino. O Augusto me dá muita liberdade e pede muito para chutar de longa distância. Na base eu chutava bastante e fazia muitos gols, espero que possa se repetir”, concluiu o jogador.