Futebol Internacional

Dezessete anos depois, Goiás encara o Estudiantes, agora pela Sul-Americana

Equipe argentina foi algoz dos esmeraldinos na Libertadores de 2006 e se enfrentam em La Plata, no jogo de ida desta quarta-feira

Equipe treinando em solo argentino. Foto: Rosiron Rodrigues – Goiás EC

O Goiás volta a campo nesta quarta-feira (2), pelo jogo da ida das oitavas de final da Sul-Americana. A equipe esmeraldina já se encontra em solo argentino, onde enfrenta o Estudiantes de La Plata, algoz de 2006. As equipes se enfrentam dezessete anos depois, dessa vez no estádio Jorge Luis Hirschi, às 19 horas, horário de Brasília.

Goiás

Para o confronto desta quarta-feira (2), Evangelista fará mudanças em relação ao empate diante do Grêmio. O zagueiro Sidimar deixou os gramados ainda no primeiro, alegando fortes dores na coxa, portanto Bruno Melo retorna em seu lugar. Nas laterais, dois desfalques importantes.

Na lateral-direita, Maguinho sofreu uma entorse no tornozelo e é baixa. Para sua posição, Armando pode utilizar Bruno Santos e Apodi. Quem também deixou o gramado sentindo foi o lateral-esquerdo Sander, que alegou fortes dores no quadril e pode desfalcar o clube por até dois meses. Hugo deve ser o substituto no confronto.

Evangelista tem mais cinco opções no elenco. Com a troca dos jogadores no regulamento, os volantes Meritão e Oyama, além dos atacantes Allano, Anderson Oliveira e João Magno ficam à disposição do treinador português para o confronto. Babi e Guzzo que chegaram depois, são ausências na lista. Em caso de classificação, eles poder ser inscritos.

Estudiantes

Vindo de quatro vitórias seguidas, o Estudiantes de Eduardo Domínguez não deve ter muitas mudanças no confronto desta quarta-feira (2), em casa, diante do Goiás. O resultado por 3 a 2 sobre o Argentinos Juniors deu ainda mais confiança a equipe que tenta vencer novamente o Goiás, dentro de seus domínios.

Retrospecto

O confronto entre os brasileiros e argentinos aconteceu duas vezes ao logo da história e na ocasião, nas oitavas de final da Libertadores de 2006. Cada equipe venceu uma partida. Na ida, o Estudiantes venceu por 2 a 0 e na volta o Goiás venceu por 3 a 1, no Serra Dourada. Na época, o gol fora de casa era critério de desempate e a equipe esmeraldina acabou eliminada.

Ficha técnica:

Estudiantes x Goiás

Horário e local: 19 horas, estádio Jorge Luis Hirschi, La Plata-Argentina

Arbitragem: Andrés Rojas (COL); assistentes: Dionisio Ruiz (COL) e Jhon Gallego (COL); VAR: Rodrigo Carvajal (CHI)

Estudiantes: M. Andújar; L. Godoy, L. Lollo, G. Benedetti, S. Núñez; S. Ascacíbar, F. Zuqui, J. Rodriguez; F. Zapiola, B. Rollheiser, e M. Méndez. Técnico: Eduardo Domínguez.

Goiás: Tadeu; Bruno Santos, Halter, Bruno Melo, Hugo; Willian Oliveira, Morelli, Guilherme Marques; Anderson, João Magno, Allano. Técnico: Armando Evangelista.