Mauá-SP

Diante do Volta Redonda, Atlético Goianiense faz sua estreia na Copa São Paulo

Assim como o Vila Nova, que enfrenta o Aquidauanense-MS, o Atlético Goianiense faz a sua…

Volante Isaac, do Atlético Goianiense
Isaac é uma das esperanças do Atlético Goianiense na Copinha e pode ganhar oportunidades no time principal. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

Assim como o Vila Nova, que enfrenta o Aquidauanense-MS, o Atlético Goianiense faz a sua estreia na Copa São Paulo nesta terça-feira (4). O rubro-negro encara o Volta Redonda, às 15h15 (horário de Brasília), no Estádio Municipal Pedro Benedetti, em Mauá-SP. O único time goiano que já entrou em campo foi a Aparecidense, que foi derrotada pelo Botafogo.

Após ficar em último no Campeonato Brasileiro Sub-20 e cair nas quartas de final do Goianão Sub-20, a categoria do Atlético Goianiense passou por mudanças. Com mais atletas que são sub-17, e que vão formar parte do grupo que vai disputar o torneio nacional na próxima temporada, a comissão técnica passou por cobranças públicas por parte do presidente Adson Batista, que elogiou o sub-13, sub-15 e sub-17, mas não gostou das atuações do sub-20.

O treinador da equipe atleticana é Rogério Corrêa, que disputou duas edições da Copa São Paulo como treinador e uma como jogador. Ainda nos seus tempos de atleta, esteve na edição de 2000 atuando pelo Santo André, quando chegou até as quartas de final, sendo eliminado nos pênaltis para o Guarani. Como treinador, comandou o Goiânia em 2016 e o Botafogo-SP em 2018, chegando à segunda e terceira fase respectivamente.

No elenco do rubro-negro, nomes que podem pintar no time profissional após a Copa São Paulo. O volante Isaac e os atacantes Daniel e Jean Carlos foram relacionados na partida contra o Flamengo, na última rodada da Série A, e podem ser agregados a equipe comandada por Marcelo Cabo para a disputa do Campeonato Goiano.

As duas equipes tentam superar suas melhores campanhas. O Atlético Goianiense chegou na terceira fase em duas oportunidades, com Ariel Mamede e Raphael Miranda como treinadores, enquanto o Volta Redonda esteve nas quartas de final em 2019 e agora pretende ficar entre os oito melhores.