COM INTERINO

Diretoria do Vila prega calma na busca por novo treinador

Após seis rodadas da Série B, o Vila Nova decidiu demitir o técnico Wagner Lopes.…

Frontini
Foto: Comunicação/Vila Nova/Divulgação

Após seis rodadas da Série B, o Vila Nova decidiu demitir o técnico Wagner Lopes. A busca pelo novo comandante colorado é cercada de cautela, até pelo limite de trocas de treinadores, previsto a partir desta temporada no regulamento do Campeonato Brasileiro.

“Por respeito ao Wagner, não tínhamos um segundo plano até ontem. Temos de trabalhar com calma, um passo de cada vez. Temos de traçar um perfil que conheça como o clube funciona, o plantel que temos, para acertar no nome”, frisou Frontini, diretor de futebol do Tigre. O nome mais cotado, nos bastidores, é o de Hemerson Maria, que dirigiu o clube em 2017 e 2018.

O dirigente também falou sobre a saída de Wagner Lopes, elogiando bastante o agora ex-comandante. Outro ponto destacado por Frontini foi a confiança em uma rápida resposta do elenco.

“Os resultados não aconteceram como a gente esperava e entendeu que seria a hora de fazer a mudança. Wagner deu tudo de si, agradecemos pelos serviços prestados, é um grande profissional e grande pessoa. Às vezes, no futebol é necessário, quando os resultados não vem, fazer essas trocas. É a Série B mais difícil de todos tempos, precisamos começar a fazer o dever de casa. O grupo de jogadores continua com a confiança da diretoria e, se Deus quiser, faremos um grande jogo amanhã”,

Com cinco pontos, na 16ª posição, o Vila Nova será comandado, interinamente, por Higo Magalhães. Até então auxiliar técnico, o ex-zagueiro é o responsável por dirigir o Tigre no clássico de sexta-feira (25), 21h30, no OBA, contra o Goiás.