Vila Nova

Em áudio vazado, Hugo Jorge Bravo fala sobre saída de Fernando: “Faria tudo do mesmo jeito”

Após apenas seis partidas, volante deixa o Vila Nova e acerta por dois anos com o Internacional

Hugo Jorge Bravo rezando no estádio
Hugo Jorge Bravo falou sobre a saída de Fernando, após apenas seis jogos no Vila Nova. Foto: Roberto Corrêa - VNFC

A passagem do volante Fernando em seu retorno ao Vila Nova durou pouco. Foram seis partidas disputadas e o atleta informou ao Colorado o desejo de sair. Agora, o atleta será jogador do Internacional, onde irá assinar contrato por dois anos. O fato foi assunto de debates nas redes sociais, sobre os possíveis motivos dessa súbita mudança e então o presidente do time goiano, Hugo Jorge Bravo, esclareceu em um áudio vazado nas redes sociais.

“Vamos resumir a prosa. O Inter veio com uma nova oferta para o atleta, que chamou sua atenção, o que se passou na cabeça dele 60 dias atrás é uma coisa, hoje pode ser outra. Não cabe a gente estar falando. Ele fez questão que houvesse uma compensação financeira, nós abriríamos mão para a continuidade dele, mas havia a possibilidade da liberação para outro clube bastando um pedido dele e assim aconteceu. Não precisaria, mas ele fez questão de ter uma compensação financeira. Fizemos todo o esforço para que ficasse ao menos até o fim do Goiano e agora é isso aí. Temos no nosso elenco um campeão mundial que só tem coisa boa para fazer no elenco. Se 45 dias atrás eu soubesse que seria dessa forma, eu faria tudo do mesmo jeito, nós só ganhamos com isso.”, disse Hugo Jorge Bravo em áudio vazado nas redes sociais.

Fernando foi contratado pelo Vila Nova no início do ano como a maior contratação do clube. O jogador, que é cria das categorias de base do Colorado, havia retornado para o clube após 17 anos. Neste ano, ele disputou 6 jogos pela equipe, todas como titular, porém em apenas duas atuou os 90 minutos.

Além da passagem pelo Vila Nova, Fernando atuou em duas equipes portuguesas, Estrela Amadora e após isso disputou 6 temporadas pelo Porto. Após deixar Portugal, o volante assinou contrato com o gigante Manchester City, onde esteve em três temporadas. Depois disso, ele jogou dois anos no Galatasaray, da Turquia, e nos últimos anos esteve no Sevilla. O jogador soma conquistas como Campeonato Português, Campeonato Turco e três edições da Liga Europa.