VERDÃO

Em chegada ao Goiás, Danilo Barcelos diz estar preparado para cobranças no clube

O Goiás apresentou nesta sexta-feira (11) o lateral-esquerdo Danilo Barcelos. O jogador de 30 anos,…

Danilo Barcelos ainda não jogou na temporada 2022
Danilo Barcelos ainda não jogou na temporada 2022. Foto: Rosiron Rodrigues - Goiás

O Goiás apresentou nesta sexta-feira (11) o lateral-esquerdo Danilo Barcelos. O jogador de 30 anos, revelou que está ansioso para vestir a camisa do esmeraldino e também diz estar preparado para as cobranças que podem surgir, já que nos últimos anos poucos laterais esmeraldinos convenceram a torcida.

“Acredito que a cobrança é natural, por todo o tamanho do Goiás, pela nossa torcida, mas me sinto totalmente preparado. Lateral no nosso país tem uma cobrança maior, já passei por isso em outros clubes e espero que esse casamento possa ser muito feliz e eu possa jogar aqui por muito tempo”, disse o lateral.

Vindo do Fluminense e com o currículo cheio de grandes equipes, como Botafogo, Vasco, Atlético-MG, Danilo Barcelos chega para brigar pela titularidade da equipe. Porém neste ano, o atleta ainda não entrou em campo, apesar disso, ele se diz preparado para jogar no próximo domingo (13), no jogo diante do Crac, pelas quartas de final do Goianão.

“Acredito que já estou pronto. Venho treinando desde o começo do ano, mas ainda não tive a oportunidade de jogar. Acredito que o ritmo de jogo vai vir quando estiver em campo. Me sinto preparado fisicamente para aguentar o jogo ou alguma parte do jogo. Se o professor precisar, estarei pronto para entrar em campo”, disse.

Passagem pelo futebol goiano

A chegada ao Goiás será a segunda passagem de Danilo Barcelos pelo futebol goiano. Nas temporadas de 2012 e 2013, o atleta jogou pela equipe do Anápolis, onde disputou 26 jogos e marcou dois gols. O lateral lembra que a época foi um momento complicado de começo de carreira, mas que o ajudou a crescer como profissional.

“Joguei no Anápolis, em 2012 e 13, foi no início da carreira, deixei muitos amigos. Foi um início difícil para mim, mas o Anápolis me deu uma boa oportunidade e pude aproveitar bem. Agora com 30 anos, estou bem e preparado para vestir essa camisa do Goiás”, relembrou.