Atlético Goianiense

Em festa para Suárez, Luiz Fernando quebra longo jejum e revela jogada treinada com a comissão

Foram 49 partidas e 453 dias, mas Luiz Fernando voltou a balançar as redes. O…

Luiz Fernando comemorando gol marcado
Após mais de um ano sem marcar, Luiz Fernando voltou a balançar as redes. Foto: Staff - Conmebol

Foram 49 partidas e 453 dias, mas Luiz Fernando voltou a balançar as redes. O atacante marcou pela primeira vez desde o seu retorno ao Atlético Goianiense e justamente em uma partida importante para o rubro-negro, fazendo jus ao apelido de “talismã” que recebeu quando subiu da base para o profissional. Foi da cabeça dele que saiu o único gol da vitória do Dragão sobre o Nacional-URU na noite desta última terça-feira (2), no estádio Gran Parque Central, na ida das quartas de final da Copa Sul-Americana.

A última vez em que havia marcado foi com a camisa do Grêmio, no dia 6 de maio de 2021, justamente durante uma partida da Copa Sul-Americana. Naquela ocasião, o jogador marcou duas vezes na goleada do time gaúcho sobre o Ayacucho-VEN. Além do mais, ainda “estragou” a festa preparada pela torcida do Nacional-URU para a reestreia de Luis Suárez.

“Pude vir aqui e fazer o gol da vitória. Foi uma noite especial, sabemos que eles (Nacional) prepararam uma festa para a reestreia do Luis Suárez, é um cara que é referência mundial dentro do futebol e eu conseguir marcar o único gol foi muito importante”, destacou Luiz Fernando.

O atacante também revelou que uma “jogada ensaiada” com o treinador Jorginho e o auxiliar Joelton, acabou resultando no gol marcado diante do Nacional-URU. Após Hayner ir ao fundo e “puxar” a marcação, Léo Pereira teve espaço para cruzar na cabeça de Luiz Fernando, que tirou do goleiro Rochet.

“A gente treina muito esse cruzamento com a cabeçada, o professor Jorginho e o Joelton e fui muito feliz em acertar essa cabeçada. Agora vamos pensar no Campeonato Brasileiro, sábado temos um jogo muito importante e temos que nos concentrar para conseguir um grande resultado”, completou Luiz Fernando.