Beach Tennis

Em Itumbiara, Brasil e Itália ficam com os títulos do histórico Marina Rio Club Open

Competição inédita no estado de Goiás premiou dupla dos santistas Allan Oliveira e Thales Santos e as italianas Greta Giusti e Veronica Casadei

Dupla masculina que foi campeão no fim de semana
Thales Santos de vermelho e Allan Oliveira de cinza , Casadei de rosa e Giusti e roxo. Foto: Marcos Luciani

Com cerca de mil pessoas, foi encerrado neste último domingo (2), o Marina Rio Club Open, o primeiro evento internacional realizado no estado de Goiás, na cidade de Itumbiara. A competição foi do calibre BT 200 com premiação de US$ 15 mil, realizada no Marina Rio Club e trouxe 500 atletas de 12 países, vinte jogadores do top 20 do masculino e feminino.

Entre os homens, os santistas Allan Oliveira e Thales Santos, cabeças de chave 3, derrotaram a dupla dos paulistas Hugo Russo e Gabriel Santos por 6/4 6/0. Esta é a quarta conquista deles juntos e a primeira desde o retorno da parceria no mês passado.

“Glória a Deus. Faltam palavras para dizer. Queria parabenizar o Gabi e o Hugo, dupla fantástica, a família Russo é sensacional, os três são fenômenos. Thales é o melhor do mundo. Ganhar é bom, mas com ele é especial, inexplicável. Passamos por poucas e boas nessa vida. Nos conhecemos há muitos anos. Pesquisei o significado de parceiro, é um esporte que precisamos aprender com um e com outro, criamos uma amizade que passou a ser uma irmandade. Agora vamos por mais”, disse Oliveira, membro da Seleção Brasileira: “Nem sei direito o que falar, ficamos um tempo sem jogar…voltar a jogar e ganhar…muito emocionado…nossa vibe é muito boa” acrescentou Thales, tricampeão mundial pelo Brasil em 2018, 2019 e 2021.

No feminino o título ficou com a Itália com Verônica Casadei, 10ª do mundo, e Greta Giusti, 11ª colocada, o primeiro caneco delas juntas no circuito mundial. Elas superaram a principal dupla do torneio de Nicole Nobile, quinta colocada, e Flaminia Daina, 9ª do ranking, por 6/4 6/1: “Estou muito feliz de ter vencido com minha parceira, jogamos bem essa final, sabíamos que seria duro, fizemos tudo que planejamos”, disse Casadei.

Balanço positivo do evento – A competição termina com um saldo positivo. Foram mais de cinco mil pessoas nos seis dias entre público, atletas e staff . Foram três torneios profissionais para o ranking mundial sendo um BT 200 e dois BT 10 . A competição também contou com evento amador nacional nas categorias A, B, C e D além dos veteranos. O saldo foi mais que positivo.

“Estamos muito felizes, o evento foi um sucesso total, fizemos história para o Beach Tennis no estado, agradecendo aos nossos patrocinadores que deram todo o suporte e o apoio. Agora é trabalhar para fazer um torneio ainda maior e melhor no ano que vem”, destacou Ricardo Aloise, diretor da competição.

Dante Amaral, secretário de esportes de Itumbiara, esteve presente nas finais, entregou os prêmios e comentou: “A grandiosidade de um evento como esse, o primeiro do estado foi incrível. Como fã do esporte fico lisonjeado em poder ver isso tudo aqui, só temos a agradecer pela oportunidade e agora vamos pensar nos próximos torneios”.

“Muito agradecido do quanto que os os atletas foram bem recebidos, isso eleva muito o nome de nossa cidade e é um orgulho para mim como prefeito, mas todos nós que aqui estamos, os itumbiarenses que torceram pelo sucesso que está sendo essa realização do evento”, disse o prefeito da cidade, Dione José Araújo.