CLASSIFICAÇÃO

Em jogo monótono, Atlético empata com Corinthians e avança na Copa do Brasil

Atlético e Corinthians entraram em campo nesta quarta-feira (9), pela 3ª fase da Copa do…

Foto: Bruno Corsino/ACG

Atlético e Corinthians entraram em campo nesta quarta-feira (9), pela 3ª fase da Copa do Brasil, no estádio Antônio Accioly e ficaram no empate sem gols. O jogo foi marcado pela falta de criatividade dos dois lados, porém como o Dragão havia vencido o primeiro confronto por 2 a 0, os goianos conseguiram a classificação para as oitavas de final.

Classificado para a próxima fase da Copa do Brasil, o Atlético agora espera o sorteio para saber quem será o próximo rival. O Dragão agora terá 8 dias até o próximo jogo, apenas no dia 17 contra o Fortaleza, pela 4ª rodada do Brasileirão, no Antônio Accioly. O duelo contra o Cuiabá, válido pela 3ª rodada foi adiado por conta da Copa América.

Além da vaga nas oitavas de final, o Atlético também garantiu mais uma premiação milionária na Copa do Brasil. Com a classificação, o Dragão irá receber R$ 2 milhões e 700 mil. Além desse valor, os goianos já garantiram R$ 3 milhões e 760 mil.

O jogo

O começo de jogo entre Atlético e Corinthians parecia que seria movimentado, com o Corinthians marcando pressão. Porém, a marcação adiantada não durou muito e a partida ficou em marcha lenta. O Dragão tomou a posse de bola e buscava jogadas mais seguras e pouco levou perigo ao gol de Cássio. Já os paulistas também não tinham criatividade e a melhor chance foi uma finalização de Gustavo Mosquito, que foi para fora.

Sem chances de gols, a primeira etapa foi marcada por uma lesão do lateral-esquerdo Igor Cariús. Após choque com o atacante Luan, o lateral rubro-negro teve de sair de ambulância do estádio.

Mesmo com a necessidade da vitória, o Corinthians não conseguia criar no segundo tempo e forçou muito as bolas alçadas na área. Já o Dragão recuou e controlou o jogo. Dudu foi quem criou a melhor chance para os goianos, mas Cássio defendeu. Já a melhor chance da partida foi criada pelos paulistas. Gustavo Mosquito recebeu na cara do gol e tentou uma cavadinha, mas Fernando Miguel fez grande defesa e decretou o empate sem gols na partida.