Antônio Accioly

Em jogo único, Atlético Goianiense recebe o Nova Venécia-ES pela Copa do Brasil

Após eliminar o União Rondonópolis, o Atlético Goianiense tem mais um duelo pela frente na…

Brian Montenegro treinando no CT do Dragão
Após dois gols em dois jogos, Brian Montenegro será titular, assim como Shaylon, na Copa do Brasil. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

Após eliminar o União Rondonópolis, o Atlético Goianiense tem mais um duelo pela frente na Copa do Brasil. Com um mês repleto de decisão, já que está na fase final do Campeonato Goiano e terá pela frente o rival Vila Nova na semifinal, o rubro-negro volta suas atenções para a competição nacional, onde enfrenta o Nova Venécia-ES nesta terça-feira (15), às 19h (horário de Brasília), no estádio Antônio Accioly.

Assim como na primeira fase, a vaga será definida em jogo único, porém com uma diferença, não há mais vantagem do empate. Em caso de igualdade no tempo normal, a decisão será nos pênaltis. Atlético Goianiense e Nova Venécia-ES precisam do triunfo nos 90 minutos, quem passar de fase vai ganhar R$ 1 milhão e 900 mil. Desta fase em diante, a premiação é igual para todos os clubes.

Para essa partida, o Atlético Goianiense não tem nenhuma baixa no elenco. Com 22 jogadores relacionados, o treinador Umberto Louzer segue deixando Dellatorre, que deve ser negociado, Ramon Carvalho, Luan Sales, que pode ser emprestado, e Jefferson fora da lista de relacionados. A novidade da vez é o jovem Dagoberto, centroavante da base, que ganhou o lugar de Luis Phelipe, que fica fora por opção técnica.

Na escalação do rubro-negro, Umberto Louzer esboçou duas novidades nesta última segunda-feira (14), na última atividade. O meia-atacante Shaylon e o centroavante paraguaio Brian Montenegro treinaram entre os titulares, nas vagas de Léo Pereira e Leandro Barcia, respectivamente.

Quem é o Nova Venécia-ES?

Fundado em abril do ano passado, a equipe do Espírito Santo fica na cidade com o mesmo nome, localizada a cerca de 250km da capital Vitória, e já acumula feitos interessantes. Campeões da segunda divisão do Campeonato Capixaba e da Copa Espírito Santo, o detalhe é que ambas as conquistas foram em disputas de pênaltis. A última competição garantiu vaga na Série D deste ano e também na Copa do Brasil.

Na sua estreia na competição nacional, o Nova Venécia-ES eliminou o Ferroviário-CE na primeira fase, por 2 a 1, e agora se prepara para enfrentar o Atlético Goianiense. O clube capixaba é presidido por Antônio Marcos de Andrade, que é pai de Richarlison, o craque da Seleção Brasileira e do Everton-ING, que é embaixador da equipe.

O Nova Venécia-ES é treinado por Cássio Barros, ex-lateral do Goiás em 2001, além de ter defendido o Vasco, Fluminense, Santos, Guarani, Stuttgart Kickers-ALE, entre outros. No último ano, comandou a equipe em 21 jogos e conquistou 14 vitórias, neste ano, são seis triunfos em oito partidas disputadas, além de dois empates. No Campeonato Capixaba, o clube é o líder com três pontos a mais que o Real Noroeste, que também está na Série D.

FICHA TÉCNICA
Atlético Goianiense x Nova Venécia-ES

Data: 15 de março, 2022
Horário: 19h (de Brasília)
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia-GO

Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Assistentes: Marcio Gleidson Correia Dias (PA) e Helcio Araujo Neves (PA)
4º árbitro: Rubens Paulo Rodrigues dos Santos (GO)

Atlético Goianiense: Luan Polli; Dudu, Wanderson, Ramon Menezes e Arthur Henrique; Baralhas, Marlon Freitas e Jorginho; Shaylon, Brian Montenegro e Wellington Rato. Técnico: Umberto Louzer

Nova Venécia-ES: Harrison; Jairo, Max Miller, Lucas Tavares e Ian Silva; Liniker, Dodô, Júnior Ramos e Carlos Vitor. João Bonani e Gabriel Morbeck. Técnico: Cássio Barros