Segunda Fase

Em jogo único na Copa do Brasil, Atlético Goianiense visita Real Brasília-DF no Bezerrão

Partida vale mais de R$ 2 milhões aos cofres da equipe que avançar para a terceira fase

Gabriel Baralhas sorrindo no treino
Gabriel Baralhas será uma vez mais titular no meio-campo atleticano na Copa do Brasil. Foto: Ingryd Oliveira - ACG

No primeiro jogo da segunda fase da Copa do Brasil, Real Brasília e Atlético Goianiense entram em campo na noite desta quarta-feira (6). As duas equipes vão se enfrentar em jogo único, no estádio Bezerrão, no Gama-DF, às 20h (horário de Brasília). O clube que conseguir avançar, irá embolsar R$ 2,205 milhões. Em caso de empate, a decisão será nas penalidades.

Atlético

O treinador Jair Ventura terá força máxima à disposição para enfrentar o Real Brasília-DF. O comandante ainda não vai ter o meia Campanharo, que realizou as primeiras atividades físicas no CT do Dragão. O atacante Yony Gonzalez ainda não participou de treinamento com bola e com isso também não deve ser relacionado para a partida.

Jair Ventura optou por manter o mesmo time que goleou o Goianésia, por 5 a 1, e venceu o Goiatuba no jogo de ida das quartas de final, por 3 a 0. O treinador já conquistou nove vitórias consecutivas e em caso de um novo triunfo, irá igualar a maior sequência da história do clube, que aconteceu em 1972 e também em 2008.

Real Brasília

Pela primeira vez na sua história, o Real Brasília conseguiu a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil. Apesar disso, o time não faz boa campanha no estadual, onde somou sete pontos em oito jogos realizados e com mais uma rodada a ser disputada, a chance de rebaixamento é mínima, mas existe. Um dos destaques do time de Dedê Ramos é o atacante Michel Douglas, com três gols em nove jogos, e que no futebol goiano já atuou no Vila Nova em 2019.

FICHA TÉCNICA
Real Brasília-DF x Atlético Goianiense

Data: 6 de março, 2024
Horário: 20h (de Brasília)
Local: Estádio Bezerrão, no Gama-DF

Árbitro: André Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG)
4º árbitro: Luiz Paulo da Silva Aniceto (DF)

Real Brasília: Wendell; André Torrezan; Felipe Mendes, João Lucas e Gabriel Lima; Matheus Dias, Juan Azevedo e Lucas Antônio; Uederson, Pedrinho e Michael Douglas. Técnico: Dedê Ramos

Atlético: Ronaldo; Bruno Tubarão, Alix, Adriano Martins e Guilherme Romão; Roni, Baralhas e Shaylon; Luiz Fernando, Emiliano Rodriguez e Alejo Cruz. Técnico: Jair Ventura