Campeonato Goiano

Em novo duelo contra o Goiás, Kaíque espera segunda vitória para o Anápolis

Faltando duas rodadas para o término da primeira fase, Goiás e Anápolis disputam a liderança…

Kaique, atacante do Anápolis
Centroavante do Anápolis na campanha durante o Campeonato Goiano, jovem participou de sete partidas, mas ainda não marcou. Foto: Tathy Serbêto - Anápolis

Faltando duas rodadas para o término da primeira fase, Goiás e Anápolis disputam a liderança do grupo A. Com a mesma pontuação, o Esmeraldino leva a vantagem no critério de desempate, mas nesta quinta-feira (24), as duas equipes voltam a se enfrentar e se houver um vencedor, se aproxima de terminar na ponta. O duelo acontece no estádio Jonas Duarte, às 19h30 (horário de Brasília).

Um dos jogadores mais ativos no elenco do Anápolis, é o atacante Kaique, que participou de sete, dos oito jogos da equipe até o momento. Natural de Itararé-SP, essa é a primeira passagem do jogador no futebol goiano, que também terá a Série D pela frente nesta temporada. No primeiro turno ele ficou de fora da partida contra o Goiás, quando o Galo da Comarca venceu por 2 a 1, no estádio da Serrinha.

“O Goiás tem uma equipe muito forte, mas também já mostramos nossa qualidade nesta competição. No turno tivemos a oportunidade de vencê-los e agora podemos repetir o feito, desta vez diante do nosso torcedor. Esperamos que eles compareçam em bom número e nos apoiem neste grande jogo. Estamos nos preparando bem para essa partida”, disse Kaique.

Com calendário cheio nesta temporada, o Anápolis conseguiu de maneira antecipada a classificação para as quartas de final. Com uma grande possibilidade de garantir ao menos uma vaga na Série D de 2023, o Galo da Comarca tenta repetir o feito de 1965 quando foi campeão e mais recentemente, em 2016, quando chegou até a decisão, mas foi superado pelo Goiás.

“Temos um grupo batalhador e unido. Desde a pré-temporada vimos que poderíamos ter sucesso. Conseguir essa vaga antecipada para as quartas de final nos dá ainda mais confiança. Queremos e temos sim condições de chegar entre os finalistas. Degrau por degrau vamos atrás dos nossos objetivos”, completou Kaique, de 21 anos.