Jogo Único

Embalado, Atlético Goianiense visita xará baiano na primeira fase da Copa do Brasil

Valendo R$ 1,4 milhão, as duas equipes se enfrentam no estádio Antônio Carneiro

Luiz Fernando sorrindo durante o treino
Com quatro gols e quatro assistências neste ano, Luiz Fernando é uma das armas do Atlético Goianiense para avançar. Foto: Ingryd Oliveira - ACG

Após entrar na “semana de decisões” com uma vitória diante do Iporá no último fim de semana, o Atlético Goianiense agora foca na Copa do Brasil. O rubro-negro vai entrar em campo na noite desta quarta-feira (1º), às 19h (horário de Brasília), no estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas-BA. O adversário do Dragão será um seus tantos xarás no futebol goiano, o Atlético-BA, atual bicampeão estadual, mas que não começou bem 2023.

Com a segunda melhor campanha no Campeonato Goiano, o Dragão abriu vantagem nas quartas de final e pode até empatar no próximo fim de semana que estará na semi do estadual. Agora, o elenco será testado pela primeira vez na temporada em um torneio nacional e em jogo único. O Atlético Goianiense possui a vantagem do empate fora de casa para avançar, com isso só será eliminado em caso de derrota. Se passar, já sabe que terá o Volta Redonda-RJ pela frente e o duelo será em Goiânia.

Para essa partida, Eduardo Souza vai contar com dois retornos entre os relacionados. O lateral-esquerdo Jefferson, que estava com dores no púbis, e o atacante Igor Torres, que sofreu uma fratura no dedo, estão na lista e viajaram com o restante do elenco para a Bahia. Além deles, o meio-campista Ángelo Araos pode fazer a sua estreia com a camisa do Atlético Goianiense, já que também embarcou.

Quem ficou fora da lista de relacionados foi o atacante Gustavo Coutinho, que chegou por empréstimo junto ao Fortaleza. O atleta fez a sua estreia diante do Iporá, fora de casa, mas precisa cumprir uma suspensão de quatro jogos devido à expulsão na última rodada da Série B, quando ainda atuava pro Sport.

Atlético-BA

O atual bicampeão baiano passou por um sufoco nesta edição, já que por conta de dois pontos não acabou sendo rebaixado. Até o momento foram 14 partidas disputadas neste ano, entre estadual e Copa do Nordeste, e conquistaram apenas três vitórias, três empates e somaram oito derrotas.

FICHA TÉCNICA
Atlético-BA x Atlético Goianiense

Data: 1º de março, 2023
Horário: 19h (de Brasília)
Local: Estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas-BA

Árbitro: Thiago Luis Scarascati (SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Diego Morelli de Oliveira (SP)
4º árbitro: Eziquiel Sousa Costa (BA)

Atlético-BA: Fábio Lima; Edson, Kauã, Caíque e Lucas Luan; Gilmar, Lucas Alisson e Emerson; Felipinho, Matheus Sabiá e Edson. Técnico: Rodrigo Chagas

Atlético Goianiense: Ronaldo; Rodrigo Soares, Lucas Gazal, Ramon e Moraes Júnior; Matheus Sales, Rhaldney e Shaylon; Airton, Daniel e Luiz Fernando. Técnico: Eduardo Souza