Atlético Goianiense

Estreando com vitória, Eduardo Baptista destaca elenco e mudança tática realizada para o jogo

O Atlético Goianiense largou em vantagem na semifinal da Copa Sul-Americana. O rubro-negro recebeu o…

Eduardo Baptista, treinador do Atlético Goianiense
Eduardo Baptista realizou mudanças e venceu o São Paulo na sua estreia pelo Atlético Goianiense. Foto: Alan Deyvid - ACG

O Atlético Goianiense largou em vantagem na semifinal da Copa Sul-Americana. O rubro-negro recebeu o São Paulo na noite desta última quinta-feira (1) e venceu por 3 a 1, no estádio Serra Dourada. O Dragão contou com a estreia do treinador Eduardo Baptista e os gols de Jorginho, Shaylon e Léo Pereira para conquistar a vantagem, mas a decisão da vaga fica para a próxima quinta-feira (8), no Morumbi.

“Não tem nada decidido, mas é um resultado que a equipe buscou, com méritos próprios. Um a mais ou um a menos, não vem ao caso, fizemos o jogo que tínhamos que fazer. Uma equipe que foi equilibrada durante todo o jogo e que buscou chegar ao gol do São Paulo, teve algumas dificuldades pelo pouco tempo de trabalho, mas que mereceu o resultado”, destacou Eduardo Baptista.

Com três atividades antes do jogo, Eduardo Baptista chegou e começou a implementar um novo sistema de jogo, com a saída de um atacante e a entrada de um volante. Com isso, marcando com duas linhas de quatro atletas, o treinador colocou Marlon Freitas pela direita, onde justamente começou a jogada do primeiro e segundo gol atleticano.

“Eu entendia que a gente tinha que fazer alguma mudança de ordem tática, mas que não atrapalhasse ou criasse alguma confusão para os atletas. Eu aproveitei o Marlon Freitas, no Criciúma, e ele fez muito bem esse papel de meia pela direita. Foram mexidas pontuais, sem alterar muito a estrutura, o jeito de marcar foi o mesmo, mas criamos algumas situações que não era novidade para ninguém. Conversamos bastante com o elenco, eles se sentiram confortáveis e nós fizemos. Tínhamos que ter um fato novo e precisávamos não só do resultado, mas da atuação para eles acreditarem que podemos terminar o ano bem”, completou Eduardo Baptista.