Revolta

Federação Paraense divulga nota de repúdio após fala de radialista goiano

O radialista se dirigiu ao time paraense como “o cocô do cavalo do bandido”

Nilton Cesar na Bandeirantes Goiânia
Federação Paraense se pronunciou após fala de Nilton Cesar. Foto: Reprodução

A partida entre Águia de Marabá e Goiás, pela Copa do Brasil, segue rendendo até os dias de hoje. A Federação Paraense de Futebol (FPF) divulgou uma nota de repúdio contra o jornalista Nilton César, da Rádio Bandeirantes Goiânia, por conta de um comentário do profissional a respeito da equipe, que eliminou o Esmeraldino na segunda fase da competição nacional.

A fala de Nilton César, conhecido como “Mão na Mesa”, aconteceu no programa “Esporte em Debate”, um dia após o Águia de Marabá eliminar o Goiás. O radialista se dirigiu ao time paraense como “o cocô do cavalo do bandido”, uma expressão para reiterar algo que é ruim.

“O Goiás hoje, ele não dá conta de eliminar o Águia de Marabá[…]. O Águia é o cocô do cavalo do bandido e o Goiás conseguiu perder pro cocô do cavalo do bandido ontem”, disse Nilton César.

“Nilton se refere a um jogo que foi histórico! Uma classificação que merece ser respeitada por toda força de vontade da diretoria do Clube, toda a animação da torcida que acreditou nessa conquista até o fim e, sobretudo, pela garra dos atletas que não se intimidaram por estar disputando uma vaga com um time de Série A e se dedicaram do início ao fim da partida promovendo um grande espetáculo de futebol e um jogo emocionante”, disse parte da nota oficial da FPF.

“Falas como estas só ressaltam a xenofobia com times e povos da Região Norte do país e a FPF não admite que atitudes como estas sejam praticadas com os filiados ou qualquer pessoa que seja, nem que se repitam e, muito menos, que passem impunes. Por isso, a Federação está à completa disposição do filiado Águia de Marabá para auxiliar juridicamente no que for necessário”, completou a Federação.