DRAGÃO

Fernando Miguel quer manter identidade ofensiva do Atlético na Série A

O começo de temporada do Atlético foi empolgante, com um futebol vistoso e ofensivo. Porém…

Foto: Divulgação/ACG

O começo de temporada do Atlético foi empolgante, com um futebol vistoso e ofensivo. Porém a sequência de decisões atrapalhou o bom desempenho do grupo que acabou eliminado na Copa Sul-Americana e no Goianão. Para a Série A, que começa no próximo domingo (30) para o Dragão, o goleiro Fernando Miguel quer resgatar os bons jogos e destaque que o time precisa manter a identidade ofensiva.

“Claro que existe a frustração e dor das eliminações, eram objetivos nossos (Sul-Americana e Goianão), mas precisamos analisar que tivemos uma identidade. Foi uma equipe competitiva e com identidade. Sempre entramos em campo para enfrentar os adversários com ousadia e coragem. Somos uma equipe que coloca suas características de jogo em campo. Chegamos sentidos, mas com uma grande expectativa para o restante da temporada”, comentou Fernando Miguel.

Para a sequência da temporada, o Dragão volta a apostar em Eduardo Barroca, que treinou a equipe em 2019. Fernando Miguel destacou que as características do treinador junto com a filosofia do Atlético podem casar bem.

“Eu vejo o Barroca com grande treinador. Ele é promissor e talvez encontre um grupo que case com as ideias dele. Vejo com grande potencial o trabalho dele. As expectativas em cima do trabalho dele são positivas e promissoras. Ele vai encontrar um clube organizado, com mentalidade vencedora e atletas sedentos por crescimento”, comentou Fernando Miguel.

O Dragão estreia na Série A no domingo (30), em São Paulo, contra o Corinthians, ás 18h15. O arqueiro atleticano comentou sobre o confronto e as dificuldades da competição. “No Brasileiro não existe isso de uma equipe estar em um melhor momento, todos os jogos são brigados. É um campeonato de extrema dificuldade e o Corinthians tem uma história grande. O mais importante é termos consciência e lucidez das nossas características. Espero um Atlético seguro e convicto. Equipe que jogue para frente e busque a vitória”, completou Fernando Miguel.