SÉRIE A

Focado 100% no Brasileirão, Goiás vai até o Sul duelar contra o Juventude

A página da Copa do Brasil já foi virada no Goiás e agora o foco…

Jogadores do Goiás no treino em Caxias do Sul
Jogadores do Goiás no treino em Caxias do Sul. Foto: Fernando Lima - Goiás

A página da Copa do Brasil já foi virada no Goiás e agora o foco é total no Campeonato Brasileiro Série A. Para tentar embalar e subir na tabela, o esmeraldino entra em campo neste domingo (17), em um horário nada habitual, às 11 horas, em Caxias do Sul, contra o Juventude, no estádio Alfredo Jaconi, pela 17ª rodada.

A partida diante do Juventude é vista como mais um confronto direto para o Goiás, já que os dois clubes brigam pela permanência na Série A. Na tabela atual, o esmeraldino soma 20 pontos e está na 14ª colocação, dois pontos acima do primeiro time dentro do Z4, o América-MG. Já o Juventude é o 19º colocado, com 12 pontos.

Contra o time gaúcho, o esmeraldino espera manter o bom retrospecto. Em 23 partidas, os goianos somam 11 vitórias, contra 7 dos rivais, em outros 5 jogos o duelo terminou empatado. O Goiás também soma 3 partidas sem derrota para o Juventude, são duas vitórias e um empate.

Em relação ao time do Goiás, o técnico Jair Ventura não terá grandes desfalques e deverá manter a base que vinha jogando. Existe algumas dúvidas na cabeça do treinador, com a possível entrada de Vinícius no lugar de Danillo Barcelos. Outra possível mudança é no meio de campo com Luan Dias na vaga de Fellipe Bastos.

O Goiás deverá entrar em campo com a seguinte formação. Tadeu; Diego, Reynaldo, Yan Souto, Caetano, Danilo Barcelos (Vinícius); Caio Vinícius, Matheus Sales, Fellipe Bastos; Nicolas e Pedro Raul.

Do lado do Juventude, o time que é comandando por Umberto Louzer, deverá ter poucas alterações. No meio de campo, Marlon está recuperado de lesão e poderá entrar na vaga de Óscar Ruiz. O time gaúcho deverá entrar em campo com a seguinte formação. César; Rodrigo Soares, Thalisson, Rafael Forster, Moares; Jean Irmer, Jadson, Marlon; Edinho, Paulo Henrique e Ricardo Bueno.