VERDÃO

Fora de casa, Goiás empata com Operário e pode deixar o G4 da Série B

O Goiás entrou em campo pressionado contra o Operário neste sábado (6), no estádio Germano…

Alef Manga disputa bola em jogo contra o Operário
Alef Manga disputa bola em jogo contra o Operário. Foto: Fernando Lima - Goiás

O Goiás entrou em campo pressionado contra o Operário neste sábado (6), no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, já que com os resultados da rodada, a equipe havia deixado o G4. Apesar disso, a equipe não conseguiu se encontrar no jogo e mesmo com um jogador a mais no final segundo tempo, o time empatou em 1 a 1 e somou o quarto empate consecutivo na Série B. Fellipe Bastos marcou para o alviverde, já Paulo Sérgio descontou para os paranaenses.

Com o ponto somado, o Goiás chega aos 55 pontos e retoma a 4ª colocação, porém o time poderá deixar o G4 na rodada caso o CRB vença a Ponte Preta neste domingo (7), em São Paulo. Na próxima rodada, o esmeraldino terá um confronto direto pelo acesso, na Serrinha, a equipe irá receber o Coritiba, líder da Série B. Já o Operário permanece na 12ª posição, agora com 42 pontos. O próximo compromisso do time será contra o Remo, novamente no Germano Krüger.

Como foi a partida entre Operário e Goiás?

O primeiro tempo de Operário e Goiás foi de amplo domínio dos donos da casa, que tiveram mais posse de bola e também conseguiram ter boas oportunidades de abrir o placar. Paulo Sérgio foi quem mais levou perigo primeiro, o atacante bateu de fora da área e a bola assustou o goleiro Tadeu. Rafael Chorão também teve uma boa oportunidade, após cruzamento, a bola bateu nas costas de David Duarte e o jogador em baixo das traves mandou por cima do gol.

Já no final do primeiro tempo, Paulo Sérgio e Tadeu travaram um boa disputa. Primeiro, o atacante aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou, mas o arqueiro esmeraldino colocou para escanteio. Na sequência, Paulo Sérgio bateu colocado da entrada da área e novamente Tadeu salvou o Goiás.

No segundo tempo, o Goiás voltou diferente e logo aos 4 minutos abriu o placar. Fellipe Bastos cobrou falta, a bola fez uma curva e foi morrer no fundo das redes de Thiago Braga. Logo após o gol, o alviverde teve outra boa oportunidade de ampliar, Alef Manga foi lançado na direita e bateu forte, mas o arqueiro do time paranaense fez a defesa. Atrás no placar, o Operário se lançou ao ataque o esmeraldino recuou ainda mais no jogo.

Apesar do Operário ter mais posse de bola, a equipe não conseguia criar boas chances. Porém o time soube aproveitar a bola parada. Aos 24 minutos, Marcelo cobrou falta e Paulo Sérgio apareceu para desviar e vencer Tadeu, empatando a partida. Aos 31 minutos, o jogo ganhou outra tônica, já que Leandro Vilela matou contra-ataque e foi expulso.

Com um jogador a mais, o Goiás partiu para cima na busca pela vitória. Alef Manga teve a principal oportunidade. Após Dadá Belmonte dominar errado, a bola sobrou para Manga, que de frente para o gol mandou para fora. A última oportunidade do jogo foi de Élvis, que recebeu dentro da área, mas parou em uma grande defesa de Thiago Braga.