VERDÃO

Após vitória do Goiás, Márcio Zanardi diz que trabalho está começando a ter sua cara

O Goiás volta à campo na próxima quinta-feira (2), onde irá enfrentar o Cuiabá, pela Copa do Brasil

Márcio Zanardi em coletiva no Goiás. Foto: Rosiron Rodrigues - Goiás

O Goiás conseguiu vencer e convencer neste último domingo (28), o duelo contra a Ponte Preta, pela 2ª rodada da Série B. O técnico do esmeraldino, Márcio Zanardi fez uma avaliação positiva do triunfo e ainda destacou que o time está começando a ter alguns lampejos do seu trabalho.

“A avaliação é muito boa, porque vencer sempre é muito difícil… Temos pouco tempo de trabalho, mas os jogadores são experientes e estão entendendo o que a gente quer. Falo que está longe do que a gente gosta e o do que a gente acredita dentro do futebol. Mas está aparecendo alguns lampejos, principalmente a atitude e a coragem”, comentou o comandante.

Zanardi também comentou que o time precisa trabalhar bastante para chegar ao nível desejado e poder enfrentar jogos complicados na Série B. “Vamos encontrar blocos baixos, assim como a Ponte Preta, então precisamos entender e treinar isso. Os gols saíram das jogadas que estamos treinando, muito mérito da capacidade dos atletas de entender o que foi passado. Agora é ter pés no chão, trabalhar bastante, passar vídeos, porque as coisas vão acontecendo”, falou.

O Goiás agora irá mudar a chave do Brasileirão Série B para a Copa do Brasil, onde o clube irá estrear na terceira fase da competição. O primeiro jogo será na próxima quinta-feira (2), no estádio da Serrinha, contra o Cuiabá. Para esse confronto, Zanardi coloca o rival como favorito, mas afirma que o Goiás também irá brigar para se classificar.

“O jogo contra o Cuiabá é outra partida. É um time de Série A, time de muita qualidade. Vamos ter de estudar bastante eles, claro que eles são favoritos e vamos com os pés no chão, com muita humildade. Mas vamos trabalhar para passar. Independente deles estarem na Série A, o Goiás também é um time grande… vamos competir muito e buscar merecer essa vitória para poder avançar de fase”, completou o treinador.