DRAGÃO

Adson Batista faz críticas a escolha da arbitragem para o jogo entre Atlético-GO e Sport na Série B

Atlético Goianiense e Sport duelam nesta sexta-feira (10), na Ilha do Retiro

Adson Batista em coletiva no Atlético Goianiense. Foto: Ingryd Oliveira - ACG

O Atlético Goianiense entra em campo nesta sexta-feira (10) em mais um confronto direto no Campeonato Brasileiro Série B. O Dragão irá até a Ilha do Retiro, em Recife, para duelar contra o Sport. Porém antes do duelo, o presidente do clube goiano usou as redes sociais para criticar a escolha do árbitro do jogo. No duelo, Wagner do Nascimento Magalhães irá apitar o confronto.

“Recebi com muita preocupação a indicação de Wagner do Nascimento Magalhães como árbitro de um jogo tão decisivo e importante contra o Sport, no Recife, mas quero ressaltar publicamente a minha confiança no presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, com quem conversei hoje ao telefone”, comentou Adson Batista, que ainda frizou que o árbitro vem de um erro grave em um jogo na Série A.

“Tenho certeza que a falta de sensibilidade, de comunicação e de critério da Comissão Nacional de Arbitragem não vai manchar o momento decisivo da competição, não temos nada contra o árbitro, mas vindo de uma suspensão por causa de erros graves, não era o profissional mais indicado pra este grande jogo”, falou.

Adson Batista se referiu ao jogo entre Santos e Coritiba, no qual Wagner do Nascimento marcou um pênalti muito contestado em favor do Coritiba. Esse duelo foi o último do árbitro, no dia 26 de outubro. Neste ano, ele soma 14 jogos apitados na Série A, outros 10 no Brasileirão Série B, além de um na Série C e outro na Série D.

Na tabela de classificação, o Atlético Goianiense ocupa a 4ª colocação da Série B, com 60 pontos. O Dragão está a apenas um ponto do Sport, o 5º, colocado da competição, com 59 pontos.