DRAGÃO

Após 5 meses fora dos gramados, goleiro Ronaldo comemora retorno aos jogos

Ronaldo se machucou em agosto de 2022 e ficou 5 meses fora dos gramados

Ronaldo em retorno ao Atlético Goianiense
Ronaldo em retorno ao Atlético Goianiense. Foto: Ingryd Oliveira - ACG

O goleiro Ronaldo voltou ao time do Atlético Goianiense em um grande jogo, na vitória sobre o Goiás, no Campeonato Goiano. Após 5 meses de uma lesão no ombro, fato que tirou o arqueiro da fase final da temporada 2022, o jogador rubro-negro comemorou bastante o retorno e destacou estar 100% recuperado.

“Ficar 5 meses sem jogar e retornar em um clássico com vitória é muito bom. Fiquei muito feliz com meu desempenho, com a vitória e também com meu retorno… O professor conversou comigo e com o pessoal do departamento médico, o clássico foi um grande teste para mim. Me sinto 100% e estou apto para continuar. Quero jogar e poder ajudar o Atlético dentro de campo”, comentou.

Ronaldo chegou ao Atlético Goianiense na última temporada e após iniciar o ano no banco de reservas, o arqueiro assumiu a titularidade da equipe, com jogos seguros. Porém em agosto, em um jogo contra o Nacional, do Uruguai, uma lesão no ombro tirou o goleiro de combate. Segundo o goleiro, desde então foram muitos dias de batalha para chegar preparado neste início de ano.

“Foram os 5 meses mais difíceis da minha vida na questão profissional, mas me fez refletir que nesses momentos é que conhecemos pessoas fundamentais na nossa vida. O pessoal da fisioterapia acaba sendo psicólogos. Nessa minha fase, uma frase ficou marcada ‘A gente está trabalhando na tempestade para jogar na chuva’. Saber que eles estão dando o máximo para mim, me fez ter muito mais segurança para retornar 100% e estar bem nos gramados”, frisou.

Ronaldo também destacou que o triunfo sobre o Goiás dá ainda mais moral para o grupo seguir no estadual e ir em busca do título. “Ganhar os jogos é bom, mas ganhar um clássico dá muita confiança. Somo sim um dos favoritos, até porque somos os atuais campeões, e ganhar um clássico da moral para fazermos um campeonato goiano muito bom e no final poder coroar com um título”, concluiu o arqueiro.