SÉRIE B

Atlético-GO duela contra Ituano para tentar encerrar o jejum de vitórias na Série B

O Atlético Goianiense ocupa a 10ª colocação, com 16 pontos, já o Ituano é o 13º, com 13

Jogadores do Atlético Goianiense em treinamento no CT
Jogadores do Atlético Goianiense em treinamento no CT. Foto: Ingryd Oliveira - ACG

O Atlético Goianiense não vive uma grande fase na temporada, já são 5 partidas sem vencer no Campeonato Brasileiro Série B, com 3 derrotas e 2 empates, fato que afastou o time da briga pela ponta da tabela. Para encerrar o jejum de vitórias e se recolocar na briga pelo G4, o time irá neste sábado (10) até Itu, no interior de São Paulo, duelar contra o Ituano, às 17 horas, no estádio Novelli Júnior.

Uma vitória é fundamental para o Atlético Goianiense, já que o clube se afastou do G4. Com 16 pontos, o time é o 10º colocado e está a 4 pontos do 4º colocado. O time também precisa melhorar alguns números, principalmente defensivos. Atualmente, o clube sofreu 19 gols, em 11 rodadas e tem a segunda pior defesa da Série B.

Para tentar reorganizar a equipe e se sustentar no cargo, Alberto Valentim irá promover alterações e mudar o esquema tático. Na defesa, Emerson Santos deixa o time titular para a entrada de João Victor, Renato irá deixar o meio e será recuado para a zaga, assim como Heron, que completa o trio defensivo. Outra mudança é a entrada de Bruno Tubarão na ala direita. Rhaldney também retorna ao meio de campo do Dragão.

A equipe titular do Atlético Goianiense deverá ter a seguinte formação: Ronaldo; João Victor, Renato e Heron; Bruno Tubarão, Kelvin, Rhaldeney, Shaylon e Jefferson; Luiz Fernando e Gustavo Coutinho.

Pelo lado do Ituano, o time ocupa o meio da tabela, está em 13º, colocado, com 13 pontos e busca se aproximar do pelotão da frente. A equipe titular terá os retornos de Paulo Victor e Mário Sérgio, que cumpriram suspensão, já Iury está fora do jogo pelo terceiro cartão amarelo. A equipe deverá ter em campo: Jefferson Paulinho; Madisson, Rafael Pereira, Claudinho, Mário Sérgio; Marthã, Thiaguinho, Eduardo Person; Hélio Borges, Paulo Victor e Felipe Saraiva.