DRAGÃO

Atlético-GO vai até o Sul enfrentar Chapecoense em busca da segunda vitória no comando de Jair Ventura

Jair Ventura possui 3 jogos no Atlético Goianiense, com uma vitória, um empate e uma derrota

Grupo do Atlético Goianiense reunido no CT do Dragão. Foto: Ingryd Oliveira - ACG

Em busca de um segundo turno mais consistente, o Atlético Goianiense retorna à campo neste domingo (13), pela 23ª rodada do Brasileirão Série B. O Dragão vai até Chapecó, na Arena Condá, duelar contra a Chapecoense, às 11 horas. O time busca da segunda vitória consecutiva no comando do técnico Jair Ventura, que soma 3 partidas, com um triunfo, uma derrota e um empate.

O Atlético Goianiense também quer se aproximar do pelotão de cima da tabela da Série B. Com 31 pontos, o Dragão ocupa atualmente a 11ª colocação e começou a rodada a 7 pontos do G4. Já a Chapecoense vive uma fase complicada, não vence há 4 jogos e está na 19ª colocação, com 19 pontos.

Pelo lado do Atlético Goianiense, a equipe de Jair Ventura deverá ter duas mudanças no time principal. Gabriel Baralhas cumpriu suspensão na última rodada e retorna a titularidade no lugar de Rhaldney. Já no setor ofensivo, Dodô, que entrou bem no último jogo, deverá ganhar uma vaga na equipe no lugar de Luiz Fernando. Com isso, Shaylon pode ser deslocado para o ataque.

A equipe do Atlético Goianiense deverá ter em campo: Ronaldo; Rodrigo Soares, Luiz Felipe, Heron, Lucas Esteves; Baralhas, Matheus Sales, Dodô; Shaylon, Gustavo Coutinho e Bruno Tubarão.

Na Chapecoense, o time irá estrear o técnico Claudinei Oliveira, que assumiu o comando da equipe nesta semana. Já em seu primeiro jogo, o novo treinador mudou o esquema da equipe de três zagueiros para três atacantes. A equipe catarinense deverá ter em campo: Airton; Felipe Albuquerque, Rodrigo Freitas, Mancha, Lucas Freitas; Cazonatti, Giovanni Pavani, Alisson Farias; Marcinho, Bruno Nazário e Kayke.