DRAGÃO

Atlético Goianiense controla o jogo, vence o ABC e se aproxima do acesso

Com 59 pontos, o Atlético Goianiense assume a segunda colocação da Série B

Kelvin comemora gol do Atlético Goianiense. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

O Atlético Goianiense conquistou a sua quinta vitória consecutiva na Série B. Com a melhor campanha do returno, o rubro-negro recebeu o ABC e venceu por 3 a 1, com gols de Kelvin, Gustavo Coutinho e Baralhas, enquanto Paulo Sérgio diminuiu. Com o resultado, o Dragão se consolida no G4 e chega aos 59 pontos na competição.

Antes da bola rolar, o Atlético Goianiense preparou uma festa com fogos de artifícios e a torcida também fez a sua parte, com novas faixas e balões em todo o estádio. Na equipe, Jair Ventura promoveu as entradas de Rodrigo Soares e Baralhas nas vagas de Bruno Tubarão (suspenso) e Rhaldney (opção).

Dentro de campo, o Atlético Goianiense precisou de poucos minutos para abrir o placar. A melhor equipe do returno contou com o apoio da torcida e após um belo lançamento de Luiz Felipe, Kelvin recebeu cara a cara com Michael e finalizou na saída do goleiro, fazendo valer a lei do ex.

No restante do primeiro tempo, o ABC até tentou pressionar em busca do empate e conseguiu um lance perigoso, em uma cabeçada de Fabrício que acertou a trave. Pelo lado do Atlético Goianiense, o rubro-negro teve boas oportunidades em transição, mas não concretizou nenhum lance com êxito.

Na segunda etapa, o Atlético Goianiense voltou bem e logo nos primeiros minutos voltou a balançar as redes. Em uma jogada pelo lado esquerdo, após um cruzamento rasteiro, Gustavo Coutinho apareceu entre os zagueiros e com um leve desvio mandou para o fundo da rede. Foi o 13º gol dele na Série B, para ampliar a vantagem como artilheiro da competição.

Na reta final, o ABC chegou a diminuir o placar. Após cruzamento e um desvio, Paulo Sérgio apareceu livre para empurrar para o fundo da rede. O time potiguar nem teve tempo para comemorar e o Dragão marcou mais um. Em uma rápida escapada, Baralhas recebeu do lado direito e bateu cruzado para dar números finais ao jogo.