SEGUNDONA

Atlético Goianiense é derrotado fora de casa para o Mirassol e deixa o G4 da Série B na penúltima rodada

O que parecia ser tranquilo se complicou para o Atlético Goianiense. Após uma grande campanha…

Partida entre Atlético Goianiense e Mirassol pela Série B. Foto: Marcos Freitas - Agência Mirassol

O que parecia ser tranquilo se complicou para o Atlético Goianiense. Após uma grande campanha no segundo turno, o time derrapou nesta reta final da Série B. Neste sábado (18), o time foi até o interior de São Paulo, duelar contra o Mirassol, em confronto direto pelo G4. Com uma partida abaixo da média, o Dragão foi derrotado por 4 a 1 e de quebra deixou o grupo de acesso da segundona. Chico Kim, Thalisson Kelven, Zé Roberto e Cristian marcaram para os paulistas, já Dodô descontou para o time campineiro.

Com o revés, o Atlético Goianiense chegou ao 4º jogo sem vencer, com dois empates e duas derrotas. Desta forma, a equipe fica na 5ª colocação, com 61 pontos, porém com a mesma pontuação do 4º colocado, o Vila Nova. Já o Mirassol entra na briga pelo acesso. Com 60 pontos, ocupa a 8ª colocação. Na última rodada, o Dragão irá receber o Guarani, no estádio Antônio Accioly, no dia 25 de novembro, às 17 horas. Já os paulistas irão enfrentar o Tombense, no mesmo dia, em Tombos.

O jogo

Em um confronto direto pelo acesso, o duelo entre Mirassol e Atlético Goianiense começou movimentado. Aos 3 minutos, Chico Kim recebeu em velocidade, invadiu a área e bateu na saída de Ronaldo para abrir o marcador. Em busca da virada, o Dragão tentava dominar a posse de bola, mas tinha dificuldades em criar. Aos 22 minutos, o VAR entrou em ação. No campo, Lucas Ramon foi derrubado dentro da área e a arbitragem marcou penalidade para os paulistas, mas após revisão, anulou o lance.

O árbitro de vídeo voltou a aparecer na reta final, aos 41 minutos, Matheus Sales foi derrubado na entrada da área e com a revisão, a arbitragem marcou a penalidade. Na cobrança, Luiz Fernando desperdiçou e acertou a trave. O castigo para o Atlético Goianiense veio aos 46 minutos. Em cobrança de falta, Chico Kim cobrou na cabeça de Thalisson Kelven, que mandou para o fundo das redes e ampliar para o Mirassol.

O segundo tempo começou também a todo vapor. Logo aos 3 minutos, Negueba recebeu dentro da área e Gabriel Baralhas acerta o atacante, com isso a arbitragem marcou penalidade. Na cobrança, Zé Roberto bateu e Ronaldo defendeu, mas no rebote, o atacante mandou para o fundo das redes. Com o gol, o jogo diminuiu o ritmo, mas aos 20 minutos, o Atlético Goianiense tentou colocar pilha na partida. Dodô roubou a bola na entrada da área e bateu no canto direito para diminuir o marcador.

O gol parecia animar o time do Atlético Goianiense, que quase conseguiu marcar o segundo, com Matheus Peixoto, que parou em grande defesa de Muralha. Porém aos 34 minutos, o Mirassol deu um banho de água fria nos ânimos do Dragão. Após a defesa dos goianos não afastar o perigo, a bola sobrou para Cristian, que bateu no canto esquerdo de Ronaldo para decretar a vitória do Mirassol.