SEGUNDONA

Atlético Goianiense perde confronto direto contra o Guarani e segue longe do G4 da Série B

Com 27 pontos, o Atlético Goianiense segue em 11°, já o Guarani está em 6°, com 32 pontos

Jogo entre Atlético Goianiense e Guarani em Campinas. Foto: Thomaz Marostegan - Guarani

O fim do primeiro turno da Série B chegou ao fim para o Atlético Goianiense e o resultado diante do Guarani não foi o melhor para os goianos. No Brinco de Ouro, em Campinas, neste domingo (23), o Dragão sofreu mais uma derrota na segundona. Em um confronto direto contra um rival acima na tabela, o rubro-negro perdeu pelo placar de 1 a 0, o gol do jogo foi marcado por Derek.

Com a derrota, o Atlético Goianiense segue em 11°, com 27 pontos. O Guarani continua em 6°, mas agora chegou aos 32 pontos e se aproximou do G4. Para iniciar o 2° turno, o Dragão volta à campo no próximo sábado (29), no Accioly, diante do Sampaio Corrêa. O Guarani irá até a Ressacada enfrentar o Avaí no mesmo dia.

O jogo

O duelo entre Atlético Goianiense e Guarani começou equilibrado, com o Dragão dominando a posse de bola, porém os goianos não conseguiram levar perigo. O Bugre cresceu na partida e tomou as ações e teve a primeira grande chance. Depois de falha da defesa rubro-negra, Bruninho saiu na cara do gol, mas Ronaldo fez uma grande defesa.

Mas aos 31 minutos, o Guarani abriu o marcador. Em cobrança de escanteio curto, a bola chega até o atacante Derek, que manda de cabeça para o fundo das redes, marcando seu 8° gol na Série B. O Bugre ainda teve outra chance de ampliar com João Victor, mas a bola foi para fora. Já o Atlético Goianiense levou perigo no final e a melhor chance foi com Shaylon, que recebeu dentro da área e bateu cruzado, a bola acertou a trave, correu na linha e a zaga afastou.

No segundo tempo, o Guarani voltou e ficou próximo de ampliar. Após triangulação, Isaque saiu na cara do gol e acertou o travessão. O Bugre teve outra grande chance novamente com Isaque, que foi derrubado na área, a arbitragem marcou penalidade. Na cobrança, o próprio atacante cobrou e Ronaldo defendeu, no rebote o jogador acertou o travessão.

Após os sustos, o Atlético Goianiense conseguiu ir ao ataque. Kelvin bateu firme, mas o goleiro Douglas Borges salvou. Os goianos ainda buscaram o empate no duelo, mas não tiveram sucesso ofensivo e o resultado final foi a vitória do Guarani por 1 a 0.