DRAGÃO

Diferente do primeiro clássico na Série B, Ronaldo destaca que Atlético-GO está mais confiante

O Atlético Goianiense ocupa a 3ª colocação da Série B, com 59 pontos e está a 4 do primeiro time fora do G4

Goleiro Ronaldo em treino no Atlético Goianiense. Foto: Ingryd Oliveira - ACG

O Atlético Goianiense entra em campo neste sábado (28) diante do Vila Nova, para o segundo clássico na Série B. Para esse duelo regional, o Dragão busca vencer para se aproximar do acesso e praticamente deixar o rival sem chances de subir. Se no primeiro turno o colorado estava na frente, neste o rubro-negro é quem está no G4 e segundo o goleiro Ronaldo, a equipe campineira está muito mais confiante.

“Eram momentos diferentes. No primeiro turno, o Vila esteve mais no G4 que a gente, agora acho que nosso momento é melhor que o do Vila, mas é clássico, decidido em detalhes e se vacilarmos eles vão dificultar para a gente jogando no mando de campo deles. Acho que a diferença é que estamos mais confiantes, mais equilibrados em todos os setores”, comentou o arqueiro.

Com 59 pontos conquistados e na terceira colocação, o Atlético Goianiense está atualmente a 4 pontos do Guarani, primeiro time fora do G4. Com uma certa gordura, o goleiro Ronaldo disse que é fundamental uma vitória no clássico, porém o importante é o time não sair derrotado do duelo.

“A gente vai entrar sempre para ganhar, mas claro que nos jogos acontecem várias situações que não controlamos. O importante é a gente buscar a vitória o tempo todo, criamos uma certa gordura no G4, mas se vacilarmos os times encostam então o importante é pensarmos em ganhar sempre”, comentou.

O goleiro campineiro também falou sobre os pontos fortes que fizeram a equipe chegar nessa situação. Atualmente, o Dragão tem a melhor campanha do 2º turno, com 76% de aproveitamento e segundo o Departamento de Matemática da UFMG, a equipe soma 85,1% de chances de acesso.

“Teve muitos fatores, como a chegada do Jair, chegada de outros jogadores, que elevou nosso nível, alguns jogadores retomaram a confiança. A gente pretende dar continuidade nisso, são 5 jogos e 5 finais para conseguirmos nosso objetivo”, completou.