SEGUNDONA

Fora de casa, Atlético Goianiense duela contra o Guarani para se reaproximar do G4

O Atlético Goianiense está há 7 jogos sem perder, mas destes venceu apenas duas vezes

Elenco do Atlético Goianiense no CT do Dragão. Foto: Ingryd Oliveira - ACG

Neste domingo (23), o Atlético Goianiense irá entrar em campo pela última rodada do primeiro turno do Brasileirão Série B. O Dragão vai até a cidade de Campinas, enfrentar o Guarani, às 11 horas, no estádio Brinco de Ouro. O jogo é também um confronto direto pela parte de cima da tabela, já que o time paulista está acima do rubro-negro na classificação.

O Atlético Goianiense é o 11º colocado, com 27 pontos e está a apenas dois do Guarani, que é o 7º colocado. Os goianos buscam vencer e engrenar na Série B. Apesar do Dragão estar há 7 jogos se perder na competição, nesses jogos, o time venceu apenas duas vezes e essa oscilação deixou o time a 7 pontos do G4.

Para se aproximar dos rivais na briga pelo acesso, o técnico Anderson Gomes terá vários problemas para escalar a equipe do Atlético Goianiense. Nas laterais, Jefferson foi negociado com o Vasco, já Rodrigo Soares sentiu dores no joelho e não deverá entrar em campo. Na zaga, Alix também está no departamento médico e depende do aval médico para participar do confronto. No ataque, Luiz Fernando está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Para a lateral direita, Bruno Tubarão deverá fazer a função e na esquerda Heron será improvisado. Assim, o sistema defensivo deverá ser composto por Lucas Gazal e Emerson Santos. No ataque, Sillas deverá ganhar uma oportunidade e irá estrear na equipe. Gabriel Baralhas, que existia a possibilidade de estrear, não viajou com o clube, já que não foi regularizado.

O Dragão deverá entrar em campo com: Ronaldo; Bruno Tubarão, Lucas Gazal, Emerson Santos, Heron; Matheus Sales, Rhaldney, Shaylon; Kelvin, Gustavo Coutinho e Sillas.

Pelo lado do Guarani, o time não quer deixar os líderes escaparem. Para o confronto contra o Dragão, o técnico Umberto Louzer terá pelo menos 3 desfalques: o zagueiro Walber, o volante Matheus Barbosa e o atacante Bruno José, que estão suspensos. Para as vagas deles deverão entrar Alvariño, Lucas Araújo e Isaque. O Bugre deverá entrar em campo com: Douglas Borges, Diogo Matheus, Alvariño, Lucão, Mayk; Lucas Araújo, Matheus Bueno, Bruninho; Isaque, Derek e João Victor.