SEGUNDONA

Fora de casa, Atlético Goianiense vence Ponte Preta e retorna ao G4 do Brasileirão Série B

Com o triunfo, o Atlético Goianiense chegou aos 56 pontos e assume a 2ª colocação de forma momentânea

Jogo entre Atlético Goianiense e Ponte Preta. Foto: Marcos Ribolli - PontePress

O Atlético Goianiense segue em grande fase na Série B. Neste domingo (15), o Dragão foi até o estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, duelar contra a Ponte Preta. Com gols de Alix Vinicius e Matheus Peixoto, os goianos venceram por 2 a 0 e chegaram a 4ª vitória seguida. O time também soma 8 vitórias nos últimos 10 jogos, com um empate e uma derrota.

A vitória também foi fundamental para o Atlético Goianiense, que entrou no G4. A última vez havia sido na 7ª rodada. Agora com 56 pontos, a equipe ocupa a 2ª colocação de forma momentânea. A Ponte Preta segue em 16º, com 34 pontos. O Dragão agora volta à campo na próxima quinta-feira (19), diante do ABC, no estádio Antônio Accioly. Os paulistas enfrentam o Ituano, em casa, na segunda (23).

O Jogo

Com a chance de poder retornar ao G4 da Série B, o Atlético Goianiense iniciou o confronto contra a Ponte Preta tomando as ações do jogo. Dodô tentou de bicicleta, mas a bola desviou e foi para fora. Alix Vinicius teve a chance de cabeça, mas mandou por cima do gol. Porém aos 16 minutos, Luiz Fernando mandou de trivela, e novamente Alix Vinicius apareceu para mandar para o fundo das redes. Após revisão no VAR, a arbitragem confirmou o gol rubro-negro.

O jogo seguiu brigado, com o Dragão um pouco melhor em campo, mas sem levar perigo. Quem conseguiu crescer e assustar foi a Ponte Preta. Após saída de bola errada, Jê limpou o marcador e bateu forte, mas Ronaldo salvou. Eliel também teve a chance, saiu livre dentro da área, mas foi travado. Maílton recebeu na esquerda e chutou da entrada da área, mas ficou com Ronaldo.

Na segunda etapa, a Ponte Preta partiu para cima e o Atlético Goianiense tentava os contra-ataques. A primeira boa chance foi dos paulistas, Maílton arriscou de fora da área e obrigou Ronaldo a fazer grande defesa. Os donos da casa seguiram melhores, mas não conseguiam infiltrar. Paulo Baya arriscou de fora e a bola assustou Ronaldo.

A Ponte Preta até tinha maior posse de bola, porém não conseguia furar a boa defesa do Atlético Goianiense, que apenas se defendia e vez ou outra buscava o setor ofensivo. Quando parecia que o jogo teria apenas um gol, aos 50 minutos, em contra-ataque do Dragão, Matheus Peixoto recebeu dentro da área e bateu para fazer o segundo dos goianos e decretar o triunfo.