DRAGÃO

Jair Ventura avalia empate do Atlético-GO em casa e diz que clube segue vivo na briga pelo acesso

Com 60 pontos, o Atlético Goianiense está na segunda colocação da Série B

Jair Ventura durante treinamento do Atlético Goianiense
Jari Ventura durante treinamento do Atlético Goianiense. Foto: Ingryd Oliveira - ACG

Melhor time do returno do Campeonato Brasileiro Série B, o Atlético Goianiense ficou no empate diante do Novorizontino, em casa, nesta última quarta-feira (1). Mesmo com todas as dificuldades da partida e contra um rival que também briga para subir, Jair Ventura destaca que time teve maior volume de jogo e que faltou pouco para a vitória, mas que o time segue vivo na disputa pelo acesso.

“Nossa equipe fez uma grande partida, fizemos um grande segundo tempo, tivemos 3 bolas na trave, mas tem dias que é assim e a bola não entra. Seguramos um adversário que veio para o empate. Não dá para reclamar da performance dos meus atletas… Foi um jogo muito difícil, acho que a gente merecia uma sorte melhor. Erámos merecedores, mas merecimento e justiça não existem no futebol”, falou.

Com 60 pontos, o Atlético Goianiense assumiu a vice-liderança da Série B. Porém o empate poderá tirar o time do G4 nesta rodada, caso Sport Criciúma e Juventude vençam seus jogos. Apesar disso, Jair Ventura segue confiante no trabalho realizado pelo time campineiro na competição.

“Vai ser uma injustiça muito grande se a gente não conseguir o acesso… estamos vivíssimos, vai ser com mais emoção, mas estamos vivos”, comentou o treinador que disse que agora é buscar os pontos necessários fora de casa. Nas próximas rodadas, o Atlético Goianiense enfrenta o Sport (3º colocado) na Ilha do Retiro e depois duela contra o Mirassol (9º colocado), em São Paulo.