DRAGÃO

Jair Ventura fala em tirar pressão dos jogadores do Atlético-GO e busca uma sequência positiva na Série B

O Atlético Goianiense enfrenta a Chapecoense neste domingo (13), em Chapecó, às 11 horas

Jair Ventura em treino do Atlético Goianiense. Foto: Ingryd Oliveira - ACG

O Atlético Goianiense venceu pela primeira vez no comando do técnico Jair Ventura. Agora, o time busca engrenar no Brasileirão Série B e colar no pelotão de cima da competição. O técnico, além de buscar uma boa sequência, também destacou que está focado em melhorar o emocional do grupo e tirar a pressão em cima dos atletas para que eles possam jogar o melhor futebol.

“Eu como líder da comissão, sinto que o grupo está muito ansioso, a pressão está muito grande em cima dos atletas. Antes de começar (Série B), o Atlético era um dos candidatos a estar no G4 e isso não aconteceu e isso gera ansiedade, pressão e por vezes acaba atrapalhando. Parece que estamos pensando na última rodada antes de cada bola. Agora é tirar o peso desses atletas e tento chamar a responsabilidade para mim. Não sou de transferir responsabilidade, é tirar o peso desses caras para eles conseguirem ir mais leves e irmos em busca do objetivo do clube”, falou o treinador.

Jair Ventura também comentou sobre algumas falhas do Atlético Goianiense na Série B e muitas delas vem terminando em gols dos adversários. Com isso, além do time não conseguir vencer, também vem minando a confiança dos jogadores. Para o treinador, esse é um trabalho importante da comissão técnica, o de passar confiança para os atletas.

“Temos um grupo muito jovem, não temos aqueles caras cascudos, até nossos líderes são jovens, mas é passar confiança. Os erros vão acontecer, mas o segredo é o que vamos fazer depois dos erros. Precisamos passar confiança quando eles erram, porque daqui a pouco não temos atletas se formos tirar todo mundo. Costumo dizer que temos de focar na próxima jogada que é a mais importante”, disse.

Com 31 pontos, o Atlético Goianiense ocupa a 11ª colocação da Série B e está a 7 pontos do G4. Para seguir sonhando em encostar no pelotão de cima, o time irá enfrentar a Chapecoense, no domingo (13), na Arena Condá, às 11 horas. Para este jogo, Jair Ventura falou o que espera do confronto.

“É difícil de jogar lá em Chapecó, mas temos um time propositivo, temos a característica de jogar, estamos implementando mais competitividade, que precisamos ter na competição. Podemos esperar um time com boa posse de bola, com volume. Estamos preparados para tudo, contra um adversário que vai esperar ou marcar alto. Também vai depender do que ocorrer no jogo, mas estamos preparados para todas as situações”, completou.