DRAGÃO

Moraes Júnior fala sobre cobrança interna no Atlético-GO e diz que time está em evolução

O Atlético Goianiense volta à campo nesta quinta-feira (2), diante do Crac

Lateral Moraes em treinamento no CT
Lateral Moraes em treinamento no CT. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

Líder do Goianão, o Atlético Goianiense voltou a vencer na última rodada, no confronto dos líderes, diante da Aparecidense. Apesar do triunfo, alguns críticos falaram sobre o desempenho do clube nas últimas partidas. O lateral Moraes Júnior falou que existe muita cobrança, principalmente interna, mas que o grupo está evoluindo aos poucos na temporada.

“Realmente existe muita cobrança entre nós. Mesmo com vitória, a gente quer evoluir, nesse campeonato tem muita coisa para evoluir na equipe. Não estamos mal fisicamente, o nosso jogo é muito intenso, marcação em cima e chega certo ponto do jogo que a perna dá uma cansada, mas ainda é começo de competição e tem muita coisa para melhorar”, falou.

Moraes Júnior também comentou sobre o jogo-treino que a equipe do Atlético Goianiense realizou nesta segunda-feira (30) diante dos reservas da Aparecidense. Para o lateral, a atividade é importante, já que além de manter a boa preparação física, também dá um novo gás para os atletas que estão com pouco minutagem na temporada.

“Jogo-treino é muito importante para o grupo, principalmente para os jogadores que não estão tendo sequência de jogos. Para mim e para o pessoal quem vem disputando posição é bom para ganharmos ritmo de jogo. Assim quando tivermos de entrar, vamos estar bem e já acostumados com o que o professor quer”, comentou.

Moraes Júnior, que foi o autor de um dos gols da vitória do Atlético Goianiense sobre a Aparecidense, também destacou o fato de ser um coringa para o técnico Eduardo Souza, já que na última partida atuou como volante. Porém segundo o jogador, onde ele se sente mais a vontade é de lateral.

“Já atuei nessa posição de volante na base e sempre deixei claro para o Eduardo que onde ele precisar de mim, eu poderei fazer sem problema. Mas me sinto melhor na lateral, minha posição, gosto de jogar como atacante, volante, mas onde fico mais confortável é de lateral”, completou.