CLÁSSICO

Na manhã de carnaval, Atlético Goianiense bate o Goiânia no Olímpico

Com a vitória, o Atlético Goianiense chegou aos 16 pontos e ocupa a 3ª colocação, já o Goiânia é o 6º, com 11

Daniel disputa bola no clássico entre Atlético Goianiense e Goiânia. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

O Atlético Goianiense chegou a sua quarta vitória consecutiva no Campeonato Goiano. Na manhã desta segunda-feira (12), o rubro-negro visitou o Goiânia, no estádio Olímpico, e venceu o clássico por 3 a 1. Luiz Fernando, Shaylon e Vagner Love marcaram para o Dragão, enquanto Sávio descontou para o Galo Carijó.

Se a chuva foi protagonista no último jogo do Atlético Goianiense, desta vez o forte calor marcou presença no estádio Olímpico. Os torcedores que estiveram acompanhando o jogo, em sua grande maioria procuraram uma sombra para se acomodar na segunda de carnaval.

Dentro das quatro linhas, o Goiânia não conseguiu repetir as boas atuações dos últimos jogos como mandante. O Atlético Goianiense tomou conta das ações e levou perigo em jogadas pelas laterais, até que abriu o placar. Após belo passe de Baralhas para Shaylon, o camisa 10 cruzou rasteiro e então Luiz Fernando finalizou para o fundo da rede, e comemorou em homanagem ao filho, Luiz Henrique, recém-nascido.

Na volta para o segundo tempo, o Goiânia criou as melhores chances, mas viu o rubro-negro ampliar o placar. Após longo lançamento de Luiz Fernando, Maguinho dominou na grande área, passou por Lucas Piauí, mas foi derrubado. Shaylon cobrou o pênalti com precisão e marcou pela terceira vez na temporada.

Logo na sequência, o Atlético Goianiense marcou mais uma vez na partida. Baralhas disputou com Jeferson na entrada da grande área e a bola se ofereceu para Vagner Love, que dominou e mandou de canhota para o fundo da rede, sem chances ao goleiro Léo.

No minuto seguinte o Goiânia conseguiu descontar. Após cobrança de falta, a zaga atleticana deixou Sávio livre e o atacante, de voleio, mandou para o fundo da rede no Olímpico.