LÍDER

Airton marca duas vezes e Atlético Goianiense vence o Iporá

O Atlético Goianiense segue líder do Goianão, agora com 9 pontos, o Iporá fica em 6º, com 3 tentos

Shaylon tenta o passe no jogo do Atlético Goianiense
Shaylon tenta o passe no jogo do Atlético Goianiense. Foto: Ingryd Oliveira - ACG

O Atlético Goianiense manteve o 100% de aproveitamento no Campeonato Goiano. Na tarde desta quarta-feira (18), o Dragão foi ao estádio Ferreirao e venceu o Iporá, por 2 a 1. Os gols da partida foram marcados por Airton, duas vezes, e Du Gaia descontou para os mandantes

Com seis novidades em seu time titular, em relação a equipe que iniciou contra o Goiás, o Atlético Goianiense entrou em campo buscando manter a liderança. Do outro lado, o Iporá contou com o retorno do atacante Du Gaia, que cumpriu suspensão na última rodada após ter sido expulso.

Na primeira etapa, o Atlético Goianiense ficou mais tempo com a posse de bola, mas criou muito pouco. O rubro-negro teve dificuldades e quando chegou, não conseguiu levar perigo. Shaylon teve uma boa oportunidade e finalizou por cima da meta. Pelo lado do Iporá, apenas uma finalização, mas a mais perigosa. Após cruzamento do lado direito, Du Gaia subiu no meio da zaga e cabeceou no canto direito de Ronaldo, que fez grande defesa.

O zero a zero no placar durou menos de dois minutos no segundo tempo. No primeiro ataque do Iporá, a bola foi alçada na área e então Du Gaia se antecipou ao Michel e cabeceou para o fundo da rede e inaugurou o marcador, sendo o segundo do atacante na competição.

Com dificuldades na criação, o Atlético Goianiense teve a oportunidade em uma cobrança de pênalti. Após bola alçada na área, Airton cabeceou e ela foi no braço de Rodrigo Milanez. O próprio Airton pediu para cobrar, mandou no travessão e desperdiçou.

Demorou, mas na primeira finalização em direção ao gol, o Atlético Goianiense chegou ao empate. Após jogada pelo lado esquerdo, houve um cruzamento rasteiro e Airton apareceu para finalizar no canto de Luiz Henrique e deixar tudo igual.

Minutos depois a virada. Após cruzamento na área, a bola foi desviada e sobrou para Airton, que cabeceou para o fundo da rede e decretar a virada do Atlético Goianiense.