ESTADUAL

Com pênalti defendido por Vanderlei, Vila Nova fica no empate sem gols com a Aparecidense

Na próxima fase, o Vila Nova duela contra o Anápolis e a Aparecidense enfrenta o Crac

Jogo entre Vila Nova e Aparecidense
Jogo entre Vila Nova e Aparecidense. Foto: Roberto Corrêa - Vila Nova

O Vila Nova entrou em campo nesta quarta-feira (15) diante da Aparecidense, na última partida da 1ª fase do Goianão. No estádio Aníbal Batista de Toledo, os times fizeram um jogo equilibrado e com algumas chances de gols, porém faltou eficiência para os ataques e o jogo terminou empatado em 0 a 0. No jogo, o goleiro Vanderlei ainda salvou o Tigrão com uma defesa de pênalti na primeira etapa.

Com o empate, o Vila Nova terminou a primeira fase na 3ª colocação, com 20 pontos e a Aparecidense na 5ª posição, com 17. Na próxima fase, o Tigrão terá pela frente o Anápolis, que foi o 6º colocado. O primeiro jogo será no interior e a volta em Goiânia. Já o Camaleão irá duelar contra o Crac, com a primeira partida em Aparecida de Goiânia e a volta em Catalão.

O jogo

O confronto entre Aparecidense e Vila Nova começou marcado pelo equilíbrio e o estudo entre os times. O Tigrão foi quem deu os primeiros sustos, em finalizações de fora da área de Sousa e Rodrigo, que foram para fora. O Camaleão teve a grande chance de abrir o marcador. Aos 10 minutos, João Diogo finalizou e a bola bateu na mão de Carlos Alexandre. O árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Alex Henrique bateu forte, mas Vanderlei defendeu.

O atacante da Aparecidense teve nova chance de balançar as redes, em recuo errado, Alex Henrique saiu na cara do gol, tentou driblar Vanderlei, mas perdeu o ângulo. O Vila Nova ainda respondeu com Sousa, em novo chute de fora da área, que obrigou Gabriel a fazer boa defesa e também em uma triangulação, em que a bola chegou até Guilherme Parede, mas parou novamente no arqueiro da Aparecidense.

Na segunda etapa, os setores de criação estavam com dificuldades em passar pelas linhas defensivas. Por conta disso, a Aparecidense tentou em chutes longos, o melhor foi o de Renato, que raspou a trave. O Vila Nova assustou em cobrança de falta de Sousa, que novamente parou no goleiro Gabriel.

Com a necessidade da vitória para terminar na 3ª colocação, a Aparecidense partiu para cima e teve duas boas chances com Robert. Na primeira, o meia bateu cruzado e Vanderlei salvou. Na segunda, o jogador tentou uma trivela no canto direito, mas a bola foi para fora. Apesar de algumas investidas, os ataques não conseguiram furar os bloqueios e o duelo terminou empatado sem gols.