GOIANÃO

Em jogo seguro, Vila Nova derrota Iporá no OBA e volta a vencer no Goianão

O Vila Nova volta à campo no domingo (29), no clássico contra o Goiás, já o Iporá duela contra o Anápolis, no mesmo dia

Guilherme Parede (centro) é abraçado por companheiros em gol do Vila Nova
Guilherme Parede (centro) é abraçado por companheiros em gol do Vila Nova. Foto: Isabela Azine

O jejum de vitórias do Vila Nova no Campeonato Goiano foi encerrado nesta quarta-feira (25), no OBA. Pela 5ª rodada do estadual, o colorado recebeu o Iporá e em um jogo seguro e de muita intensidade por parte do Tigrão, a equipe venceu pelo placar de 3 a 0 e quebrou a marca de 3 partidas sem vencer. Marlone, Guilherme Parede e Rodrigo Gelado marcaram para o Tigre.

Com a vitória, o Vila Nova segue invicto no Goianão e de quebra cola na liderança do estadual. Com 9 pontos, o colorado é o 4º colocado, mas está a um ponto do líder Atlético. O tigrão chega embalado para o jogo de domingo (29), diante do Goiás, na Serrinha. Já o Iporá segue na 11ª colocação, com 3 tentos. Na próxima rodada, o Lobo Guará irá até o Jonas Duarte, no domingo (29), para enfrentar o Anápolis.

O jogo

O Vila Nova entrou em campo diante do Iporá cheio de mudanças e com um time mais ofensivo para encerrar o jejum de vitórias no Goianão. Mesmo com um time modificado, a equipe não sentiu o entrosamento e encurralou o Lobo Guará. Logo aos 11 minutos, o Tigrão abriu o marcador. Após cruzamento de Vinícius Leite, o meia Marlone apareceu e de cabeça fez o primeiro gol do jogo.

Marlone teve outras boas chances de ampliar, mas não foi feliz nas finalizações. A primeira, o meia acertou a trave após um vôlei e na segunda mandou no travessão depois de um bom chute de fora da área. Porém aos 29 minutos, o Vila Nova ampliou. Neto Pessoa recebeu dentro da área e cruzou para Guilherme Parede só empurrar para o fundo das redes. Pelo lado do Iporá, a melhor chance foi uma cabeçada de Du Gaia, que parou em Vanderlei.

Na segunda etapa, o Vila Nova seguiu melhor e foi o colorado que teve a primeira boa chance, novamente com Marlone, que bateu de fora da área e a bola foi para fora. Porém o Iporá respondeu rápido. Du Gaia teve duas chances após cruzamentos da direita, na primeira o atacante chegou atrasado no carrinho e mandou para fora, na segunda furou na cara do gol.

Porém aos 10 minutos o Vila Nova marcou o seu terceiro gol no jogo. Rodrigo Gelado recebeu na entrada da área e bateu forte, a bola desviou na defesa e morreu no fundo das redes. O Iporá até teve maior posse de bola, porém não conseguia chegar, já o Tigrão teve outras boas chances, com Neto Pessoa e Yuri, mas os atacantes pecaram nas finalizações, porém os gols não fizeram falta e o colorado terminou com a vitória por 3 a 0.