CLÁSSICO

Na Serrinha, Goiás e Vila Nova volta a duelar pelo Goianão após clássico não ocorrer em 2022

O Vila Nova ocupa a 4ª colocação, com 9 pontos e o Goiás é o 7º, com 8 pontos

Nicolas e Neto Pessoa serão as esperanças de gol no clássico entre Goiás e Vila Nova
Nicolas e Neto Pessoa serão as esperanças de gol no clássico entre Goiás e Vila Nova. Fotos: Rosiron Rodrigues - Goiás/ Comunicação - Vila Nova

Após não se enfrentarem na última temporada, Goiás e Vila Nova voltam a duelar neste ano, pela 6ª rodada do Campeonato Goiano. Os rivais farão o clássico no estádio da Serrinha, em um horário pouco comum, às 10h30. Com 8 pontos, o esmeraldino ocupa a 7ª colocação e busca voltar a vencer, após empatar na última rodada, já o Tigrão é o 4º colocado, com 9 tentos e quer embalar no estadual.

Se na classificação do Goianão deste ano o Vila Nova leva vantagem, no retrospecto geral entre os times, o Goiás é quem domina os números. Em 321 confrontos, o esmeraldino venceu 152 vezes, contra 82 vitórias do Tigrão. Já em 87 jogos, o duelo terminou empatado. Na última vez que as equipes duelaram, o colorado foi quem saiu vencedor, justamente na Serrinha, com um triunfo por 2 a 1, pelo Brasileirão Série B.

Pelo lado esmeraldino, o técnico Guto Ferreira irá realizar várias alterações no time titular do Goiás. Na defesa, Sidimar não treinou e a zaga deverá ter Halter e Bruno Melo. O meio de campo também existe várias dúvidas, a princípio, Zé Ricardo e Felipe devem ser titulares, já Jhonny Lucas e Willian Oliveira brigam pela terceira vaga. Já no ataque, Palácios e Diego Gonçalves disputam uma vaga no setor ofensivo.

O Goiás deverá ter em campo a seguinte formação: Tadeu; Bruno Santos, Halter (Yan Souto), Bruno Melo, Sander; Zé Ricardo, Felipe, Jhonny Lucas (Willian Oliveira); Palácios (Diego Gonçalves), Nicolas e Vinicius.

No Vila Nova, o time colorado terá algumas mudanças de jogadores que foram poupados na última rodada: Jordan, Marcelinho e Ralf retornam ao time principal. A única dúvida é no sistema defensivo, Carlos Alexandre e Eduardo Doma brigam por uma posição entre os 11 iniciais.

O Tigrão deverá ter em campo a seguinte formação: Vanderlei, Marcelinho, Jordan, Carlos Alexandre (Eduardo Doma), Diego Renan; Ralf, Sousa, Marlone; Lourenço, Guilherme Parede e Neto Pessoa.