GOIANÃO

Vila Nova derrota Inhumas no OBA e encosta nos líderes do Goianão

O Vila Nova chegou aos 16 pontos e ocupa a 3ª colocação, já o Inhumas segue com 5 pontos e na 11ª posição

Jogadores do Vila Nova comemoram gol contra o Inhumas
Jogadores do Vila Nova comemoram gol contra o Inhumas. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

Para tentar engrenar no Campeonato Goiano, o Vila Nova recebeu nesta terça-feira (7) o Inhumas, no OBA, pela 9ª rodada do estadual. Com o gol solitário do lateral Diego Renan, o Tigrão venceu por 1 a 0 e chegou a seu segundo triunfo consecutivo na temporada, fato que ainda não havia acontecido, de quebra também encostou nos líderes do Goianão.

Com 16 pontos, o Vila Nova assumiu a terceira colocação, um ponto a menos que o líder Goiás, que ainda joga na rodada. Já o Inhumas chegou a sexta derrota consecutiva e está em 11º, com 5 tentos. Na próxima rodada, o Tigrão jogará novamente no OBA, sábado (11), diante do Morrinhos, e a Pantera Avinhada enfrenta o Atlético Goianiense, domingo (11), no Zico Brandão.

O jogo

Com a intensão de voltar a vencer em casa no Goianão, o Vila Nova iniciou pressionando o desesperado Inhumas. Com um time mais técnico, o colorado conseguiu criar boas chances. Rodrigo bateu cruzado pela esquerda, a bola desviou na zaga e o goleiro Matheus fez boa defesa. O Tigrão teve outras boas oportunidades, Marlone saiu na cara do gol, mas foi travado na hora de finalizar, assim como Neto Pessoa, que não aproveitou toque de Lourenço.

O Inhumas assustou apenas em uma finalização de Allan Paulista, que obrigou Vanderlei a fazer uma boa defesa. O colorado voltou a assustar, com Neto Pessoa, que parou no goleiro Matheus, porém aos 42 minutos, o Tigrão abriu o marcador. Diego Renan roubou a bola na direita e bateu de fora da área, a bola quicou e morreu no fundo das redes.

Na segunda etapa, o jogo não teve a mesma intensidade, porém as equipes conseguiram criar chances de gols. Guilherme Parede recebeu na direita e bateu forte, mas por cima do gol. O Inhumas não ficou apenas na defesa e também agrediu. Jesus Garcia levou na esquerda e bateu, a bola bateu em Allan Paulista, que conseguiu a finalização, mas Rodrigo tirou em cima da linha, porém a arbitragem marcou posição irregular.

Enquanto a Pantera Avinhada tentava algumas ações ofensivas, o Tigrão buscava matar o jogo. Marlone teve grande oportunidade, mas na cara do gol, mandou para fora. Guilherme Parede também tentou, porém, o goleiro Matheus Cabral defendeu. Aos 31 minutos, o Tigrão marcou com Marcelinho, mas com a ajuda do árbitro de vídeo, o gol foi anulado. O colorado teve mais outras boas chances com Neto Pessoa e Marlone, mas faltou efetividade. Apesar disso, o Vila Nova saiu vencedor pelo placar de 1 a 0.