FIM DO CICLO!

Com rebaixamento para a Série B, Goiás encerra a parceria com o Aliança no futebol feminino

O Aliança ainda não confirmou se irá continuar com o time profissional nesta temporada

A parceria entre Goiás e Aliança finalizaram com o título do Goianão em 2023. Foto: Divulgação - Aliança

A parceria dos dois últimos anos entre Goiás e Aliança no futebol feminino não seguirá para essa temporada. Nesta última segunda-feira (19), a equipe aurinegra divulgou uma nota nas suas redes sociais, na qual informou que o projeto não seguirá. Com o rebaixamento do alviverde para a Série B do Brasileiro, o clube não é obrigado mais a ter uma equipe feminina, desta forma não seguirá com a parceria neste ano.

Na nota, o Aliança agradeceu pela parceria com o Goiás, mas afirmou que não tem uma posição definida à respeito da continuação do time profissional. “O nosso projeto social da equipe de base irá continuar, no entanto ainda não temos uma posição para a equipe de alto rendimento, pois sem apoio e patrocínio, não conseguimos levar esse trabalho adiante. O Aliança foi fundado quando o futebol feminino era apenas um hobby, e hoje é uma profissão, nossas atletas necessitam de incentivo e sem investimento financeiro não conseguimos prover”, publicou a nota do clube.

A equipe também ressaltou as últimas boas campanhas estaduais. “Se não fomos tão brilhantes nas competições nacionais, já nas estaduais fomos implacáveis, sendo bicampeões invictos”, disse. Com os títulos do Goianão Feminino dos últimos dois anos, o Aliança chegou ao seu 16º troféu no estadual.

Com o fim da parceria, a situação se repete entre os dois clubes, assim como em 2021, quando também após ser rebaixado, o Goiás finalizou o projeto com o Aliança. Vale destacar que desde 2019, todos os clubes que disputam a Série A são obrigados a terem um time feminino. A intenção da CBF é que até 2027, todos os clubes das quatro divisões tenham essa obrigatoriedade.