COPA DO MUNDO

Argentina vence Holanda nas penalidades e avança para semifinais da Copa do Mundo

O estádio Lusail recebeu nesta sexta-feira (9) o confronto entre Holanda e Argentina, pelas quartas…

Duelo entre Argentina e Holanda nas quartas de final da Copa do Mundo
Duelo entre Argentina e Holanda nas quartas de final da Copa do Mundo. Foto: Divulgação - Selección Argentina

O estádio Lusail recebeu nesta sexta-feira (9) o confronto entre Holanda e Argentina, pelas quartas de final da Copa do Mundo. Em um jogo equilibrado e com emoções até o final, a partida terminou empatada em 2 a 2 no tempo normal. Com novo empate sem gols na prorrogação, a vaga para as semifinais foi definida nas penalidades. Nos pênaltis, os hermanos levaram a melhor e venceram por 4 a 3 e irão enfrentar a Croácia na próxima fase.

Em um duelo de alto nível, o confronto entre Argentina e Holanda começou estudado, com muita disputa pela posse de bola e poucas oportunidades criadas para os dois lados. Os holandeses tentavam em decidas dos laterais, mas sem sucesso, já os argentinos apostavam em Lionel Messi, que tentou uma finalização, porém em cima do goleiro.

Com um jogo complicado, novamente a estrela de Messi apareceu. Em jogada individual aos 34 minutos, o craque deixou Molina na cara do gol, o lateral teve só o trabalho de bater na saída de Noppert para abrir o marcador no estádio Lusail.

Na segunda etapa, os holandeses tomaram conta da bola, mas não das melhores chances, sempre parando no bom sistema defensivo argentino. Nos contra-ataques, os sul-americanos eram perigosos e assustavam. Messi também levou perigo em cobrança de falta, que raspou a trave.

Os argentinos ampliaram o marcador aos 27 minutos. Acuña foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Messi bateu com tranquilidade e fez o segundo da Argentina. Porém aos 37 minutos, a Holanda resolveu atacar e teve sucesso na bola aérea. Após cruzamento na área, Weghorst desviou de cabeça e recolocou os europeus no jogo. Já aos 55 minutos, Weghorst apareceu novamente para empatar. Em cobrança de falta ensaiada, o atacante dominou e bateu para levar a partida para a prorrogação.

Nos 30 minutos da prorrogação, as equipes pouco conseguiram criar. Os holandeses tentavam na bola aérea, que assustava e a Argentina teve duas boas chances na reta final, com Lautaro Martínez e Enzo Fernández, mas sem sucesso. Com isso, o jogo foi para as penalidades. Van Dijk, Berghuis erraram para os holandeses, Koopmeiners, Weghorst, Luuk de Jong marcaram. Porém Messi, Paredes, Montiel e Lautaro fizeram para os argentinos, apenas Enzo Fernández errou. Com isso, as penalidades terminou 4 a 3 para a Argentina.