VERDÃO

Diretor da base do Goiás avalia campanha esmeraldina na Copa São Paulo de Futebol Júnior

O Goiás vem realizando uma grande campanha na edição deste ano da Copa São Paulo…

Eduardo Pinheiro, novo diretor da base do Goiás
Eduardo Pinheiro, diretor da base do Goiás. Foto: Divulgação - Youtube

O Goiás vem realizando uma grande campanha na edição deste ano da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 6 jogos, o time soma um empate e 5 vitórias. Nesta quarta-feira (18), o clube entra em campo diante do Sport, pelas quartas de final, às 19 horas, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara.

O diretor da base do Goiás, Eduardo Pinheiro, comentou sobre a grande campanha do clube na Copinha e da força do grupo esmeraldino. “Nossa grande campanha vem dos atletas que possuem muita qualidade, nunca duvidamos da qualidade deles, faltava dar liga. Está sendo falado do porte físico dos nossos atletas, que alguns já tem o preparo de profissionais. O Mário Henrique também vem fazendo um grande trabalho, os jogadores compraram a ideia dele e em pouco tempo nossa equipe vem conseguindo desenvolver um grande futebol”, disse Eduardo Pinheiro em entrevista para a Rádio CBN.

O dirigente da base esmeraldina também comentou das dificuldades do último ano, em que teve de fazer uma reformulação em toda base do Goiás. Na temporada 2021, o time do Goiás caiu ainda na fase de grupos da Copinha.

“Esse ano foi complicado para a gente, tivemos de fazer uma reestruturação, esse grupo apesar de estar entrosado, metade deles chegaram no meio do ano, na janela de transferência, já os outros vem jogando juntos desde os 14, 15 anos. Não foi fácil, mas com muito trabalho estamos colhendo os frutos”, disse.
Eduardo Pinheiro também comparou a campanha deste ano com a de 2013, onde o time do Goiás chegou até a final, mas foi derrotado pelo Santos. Naquele ano, o time esmeraldino realizou 8 jogos, com 5 vitórias, dois empates e uma derrota.

“Falo que essa campanha nossa é melhor que a de 2013, em termos de desempenho, pontuação e questão de idade do grupo. Nosso elenco é muito mais jovem do que o daquele ano. Hoje a maioria dos nossos atletas têm mais dois anos de sub-20. Em questão de desempenho acho melhor, mas agora precisamos mostrar em questão de resultados para igualar com eles ou até mesmo sermos campeões”, completou o dirigente.