CLÁSSICO

Em fases distintas, Atlético Goianiense e Vila Nova duelam no primeiro clássico goiano da Série B

O Vila Nova é o líder da Série B, com 30 pontos, já o Atlético Goianiense é o 11º, com 21

Shaylon (e) e Rafael Donato (d). Foto: Ingryd Oliveira - ACG e Comunicação - Vila Nova

Atlético Goianiense e Vila Nova entram em campo neste sábado (1) para o primeiro clássico estadual no Brasileirão Série B 2023. Para o confronto, as equipes em fases distintas, o Dragão tenta se recuperar de uma fase ruim e quer colar voltar a colar na parte de cima da tabela. Já o Tigrão quer se manter no topo da tabela de classificação. Os clubes se enfrentam às 16 horas, no estádio Antônio Accioly.

Na tabela, 9 pontos separam Vila Nova e Atlético Goianiense. O Tigrão assumiu a ponta da Série B na última rodada e quer ampliar os seus 30 pontos. Já o Dragão ocupa a 11ª colocação, com 21 pontos e busca se aproximar do G4, o time está a 7 pontos do Sport, 4º colocado.

O clássico também traz um tabu importante, o Atlético Goianiense nunca foi derrotado pelo Vila Nova em um jogo da Série B. Ao todo, na segundona, os times se enfrentaram em 14 jogos, com 7 vitórias do Dragão e 7 empates.

Pelo lado do Atlético Goianiense, para manter os bons números, Alberto Valentim terá alguns problemas para escalar o time. Por conta do clássico, o treinador rubro-negro também fez mistério na última atividade da equipe. O goleiro Diego Loureiro foi expulso e está fora do duelo, Ronaldo deverá assumir a posição. O volante Renato recebeu o terceiro amarelo e também não joga. Uma dúvida é no setor ofensivo, já que Luiz Fernando poderá retornar a equipe titular.

O time poderá ter dois jogadores importantes a disposição, o lateral Rodrigo Soares e o atacante Gustavo Coutinho. O Atlético deverá ter em campo a seguinte escalação: Ronaldo; Rodrigo Soares, Gazal, Heron, Jefferson; Rhaldney, Matheus Sales, Shaylon; Kelvin, Gustavo Coutinho e Luiz Fernando (Tubarão).

Já do lado do Vila Nova, Claudinei Oliveira deverá manter praticamente a mesma base da equipe e o líder da Série B irá seguir com a formação com 4 atacantes para o clássico. A única mudança deverá ser o retorno de Léo Duarte, que cumpriu suspensão na última rodada e volta na lateral direita na vaga de Marcelinho.

O Vila Nova deverá ter em campo: Dênis Júnior; Léo Duarte, Rafael Donato, Eduardo Doma, Rodrigo; Ralf, Lourenço; Éverton Brito, Guilherme Parede, Neto Pessoa e Caio Dantas.