CLÁSSICO

Goiás e Vila Nova ficam no empate na Serrinha e Tigrão elimina rival na Copa Verde

O Vila Nova agora irá enfrentar o vencedor do duelo entre Cuiabá e Brasiliense na Copa Verde

Jogo entre Goiás e Vila Nova na Copa Verde. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

Goiás e Vila Nova entraram em campo neste domingo (24), no jogo de volta das quartas de final da Copa Verde. O jogo na Serrinha foi bastante movimentado e com chances de gols para os dois lados. Porém no final, o duelo terminou empatado em 1 a 1, com isso o Tigrão avançou para as semifinais da competição nacional, após vencer o primeiro jogo por 1 a 0.

Com a classificação na Copa Verde, o Vila Nova agora irá esperar o vencedor do duelo entre Cuiabá e Brasiliense. Porém antes disso, o time tem outra decisão, pelas semifinais do Goianão, na próxima quarta-feira (27), contra a Aparecidense. Já o Goiás, eliminado do Goianão e da Copa Verde, foca agora no Brasileirão Série B, onde irá estrear apenas no dia 21 de abril.

O jogo

Com a necessidade da vitória e em casa com o apoio do torcedor, o Goiás começou melhor no clássico e logo no primeiro minuto teve uma grande chance, com Paulo Baya, que cabeceou em cima de Dênis Júnior. Porém, no contra-ataque, o Vila Nova conseguiu abrir o marcador. Em chegada da esquerda, Alesson cruzou para Bruno Matias, que bateu no canto para abrir o placar.

Mesmo com menor posse de bola, o Vila Nova ainda teve duas grandes chances de ampliar. Roberto recebeu na entrada da área e Tadeu salvou. A grande oportunidade veio com Fernandão, que recebeu na cara do gol e bateu forte, mas novamente o goleiro esmeraldino fez grande defesa. Na reta final, o alviverde conseguiu o empate na bola parada. Após cobrança de escanteio, Pedrinho subiu livre para fazer o primeiro gol do alviverde.

O segundo tempo também foi movimentado e com oportunidades para as equipes. Depois de jogada pela esquerda, a bola chegou cruzada, mas Pedrinho não conseguiu completar. No contra-ataque, o Vila Nova também criou. Alesson invadiu a área e bateu para fora. Com maior posse de bola, o esmeraldino tentava nas bolas aéreas e quase marcou com Edson, mas parou em Dênis Júnior.

O jogo seguiu com a mesma tônica, o Goiás pressionando, o Vila Nova defendendo e tentando explorar os contra-ataques. O esmeraldino tentava principalmente nas bolas aéreas, mas sem sucesso, sempre parando na bem postada defesa do Tigrão. Aos 49 minutos, o jogo ainda teve uma expulsão, o atacante Henrique Almeida recebeu o vermelho, após carrinho em Pedrinho. Apesar das tentativas, o duelo finalizou com o empate em 1 a 1.