VERDÃO

Apesar da liderança do Goiás, Zé Ricardo valoriza evolução e crescimento da equipe no estadual

Com 18 pontos, o Goiás assumiu a liderança do Goianão com a vitória sobre a Jataiense

Zé Ricardo na beira do gramado da Serrinha
Zé Ricardo na beira do gramado da Serrinha. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

A boa vitória do Goiás sobre a Jataiense no último jogo deu a liderança do Goianão para o esmeraldino, que ultrapassou o rival Vila Nova na tabela. Apesar de estar na ponta da tabela, o técnico Zé Ricardo afirmou que o mais importante é o crescimento da equipe no estadual e a evolução que o grupo tem tido.

“O empate no outro jogo nos deu a liderança, mas isso não é o mais importante, o que importa é estarmos mostrando crescimento, evolução e o sentido de equipe, que estamos buscando desde o primeiro dia”, comentou o comandante, que ressaltou o bom jogo do Goiás diante da Jataiense.

“Fico feliz pela vitória. O que pedi para nosso grupo é jogar sempre sério e isso é o maior respeito que temos com o adversário. Começamos bem a partida, teve o segundo pênalti que poderia ou não ser dado. Mas os dois gols um pouco cedo deu uma relaxada na nossa equipe, mas cobrei isso no intervalo. A Jataiense é uma equipe corajosa, ataque que tenta jogar, nos colocou em dificuldades em alguns momentos, eles também estão de parabéns”, falou.

O treinador esmeraldino também fez questão de valorizar o grupo alviverde, que foi o último a começar a trabalhar. Segundo o comandante apesar do pouco tempo, o elenco vem fazendo por merecer os bons resultados.

“Os méritos são todos do nosso elenco, que entendeu que esse atraso na nossa preparação deveria ser tirado com o comprometimento… O Goiás como maior vencedor do estado tem sempre de estar buscando as maiores posições. Após as mudanças na direção e a gente ter chegado em cima da hora, o tempo era importante. Entendíamos que os jogos seriam as nossas avaliações e temos de usar o máximo possível. Mas o comprometimento do grupo é o principal”, frisou.