SUL-AMERICANA

Conmebol marca confronto da volta entre Goiás e Estudiantes para o estádio Serra Dourada

Os jogos entre Goiás e Estudiantes irão ocorrer nos dias 2 e 9 de agosto

Estádio Serra Dourada com vista aérea
Estádio Serra Dourada vai receber a partida de ida das quartas de final entre Goiânia e Goiás. Foto: Mantovani Fernandes - Seel

Foi divulgado nesta sexta-feira (21) pela Conmebol as datas e locais dos jogos das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Na competição internacional, o Goiás irá enfrentar o Estudiantes, da Argentina. O primeiro jogo será no dia 2 de agosto, no estádio Jorge Luís Hirschi, em La Plata. Já a volta será no dia 9 de agosto, no estádio Serra Dourada.

Para este jogo, o Goiás fez um pedido para a Conmebol para que o jogo pudesse ocorrer no estádio da Serrinha. Porém nesta sexta (21) foi divulgado o Serra Dourada como local do jogo. Segundo o clube esmeraldino, o time ainda espera ser notificado sobre a data e local da partida e ainda há a expectativa para a mudança do jogo.

Inicialmente, pelo regulamento, o estádio da Serrinha não possui a exigência mínima de torcedores para a fase mata-mata da Copa Sul-Americana, que é de 20 mil torcedores. Atualmente, a capacidade do estádio particular do Goiás é de 14 mil.

Goiás e Esdudiantes voltam a se enfrentar após 18 anos. A última vez havia sido pelas oitavas de final da Libertadores da América de 2006. Na ocasião, o esmeraldino venceu em Goiânia por 3 a 1, mas perdeu fora por 2 a 0 e foi eliminado pelo gol sofrido fora de casa. Neste ano, na Sul-Americana, o gol fora não é mais critério de desempate.