VERDÃO

De reserva do Sub-20 para titular do profissional, zagueiro Anthony fala sobre primeiras oportunidades no Goiás

Anthony, de 18 anos, já foi titular do Goiás nos dois jogos do Goianão

Zagueiro Anthony em sua primeira coletiva no Goiás. Foto: Rosiron Rodrigues - Goiás

Uma frase clássica do futebol é que todos precisam estar preparados e o zagueiro Anthony do Goiás é mais um exemplo. O jovem de 18 anos, que foi reserva na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, soube aproveitar sua oportunidade no time profissional. Com alguns desfalques na zaga do esmeraldino, o atleta acabou sendo titular nos dois primeiros jogos do clube no ano, diante do Goiânia e contra o Atlético Goianiense.

O jovem, que é uma das apostas do Goiás para o futuro não decepcionou e fez partidas seguras. “Primeiro jogo fiquei nervoso, normal de estreia, até que consegui fazer um bom jogo. No segundo jogo já fui mais tranquilo, um clássico, mas consegui realizar uma boa partida. Com o apoio dos caras mais experientes foi muito mais fácil”, disse.

No profissional, Anthony ganhou a vaga de Sidimar, que ainda vem sofrendo com problemas físicos. Porém antes de subir ao profissional, o atleta, que foi reserva nos dois primeiros jogos da Copinha, contou com a viagem de férias do companheiro Mandovani, titular da equipe Sub-20. O defensor foi de férias para o Rio de Janeiro, onde sua família mora.

“Eu estava preparando para ir para minha cidade (Santa Bárbara) e recebi a ligação que era para treinar. Realizei um bom treino, fiz um amistoso, contra o Iporá e fiquei pensando que poderia ter chance de ir para o jogo e nem tinha ideia de começar jogando. Mas com o decorrer dos treinos fui treinar no time principal e o Zé Ricardo veio conversar comigo que eu poderia ser o titular e aconteceu. Fiquei um pouco nervoso na estreia, mas acho que é normal”, contou o defensor.

Para a sequência, Anthony espera seguir com oportunidades na equipe esmeraldina e de acordo com o atleta, o foco é o título estadual e retornar o Goiás para a Série A. “Jogador da base tem de sempre estar preparado para qualquer ocasião e eu estava para agarrar essa oportunidade… quero manter uma sequência de jogos, ajudar o Goiás no que eu puder. Conseguir esse título goiano e devolver o Goiás para a Série A são os objetivos”, completou.