LUTO NO ESPORTE

Ex-presidente do Goiás, Pedro Goulart morre aos 83 anos

Pedro Goulart foi o responsável por no fim da década de 80 trazer Luiz Felipe Scolari para treinar a equipe esmeraldina

Pedro Goulart, ex-presidente do Goiás (Foto: Reprodução/Youtube/Futebol de Goyaz)

Presidente do Goiás Esporte Clube entre 2007 e 2008, o diretor de futebol Pedro Goulart morreu nesta sexta-feira (4), aos 83 anos. A causa não foi revelada, mas o dirigente enfrentava há alguns anos problemas de saúde.

No biênio em que passou a comandar o Goiás Esporte Clube, conseguiu livrar o time esmeraldino do rebaixamento na última rodada do Campeonato Brasileiro, colocando o Corinthians na Série B de 2008 na única rodada em que a equipe paulista passou fora da principal divisão do futebol nacional.

No segundo ano, conseguiu melhorar a campanha do time num time que que tinha Paulo Baier, Romerito, Felipe Menezes, Wendell Lira e Alex Dias, conseguiu levar a equipe a Copa Sul-Americana. Além da presidência do clube esmeraldino, Goulart passou pelo departamento financeiro e também administrativo.

Pedro Goulart trabalhou por pelo menos duas décadas nos corredores do clube esmeraldino e foi um dos responsáveis pela contratação de Felipão como treinador da equipe esmeraldina. O ano era 1988 e o pentacampeão mundial tinha apenas seis anos de experiência no cargo, além de um título gaúcho pelo Grêmio. No Goiás, Luiz Felipe Scolari não conseguiu títulos, mas ajudou a revelar o atacante Túlio Maravilha além de cravar a amizade com Pedrinho.

Notícia em atualização