VERDÃO

Guto Ferreira avalia clássico contra o Vila Nova como importante, mas que não é decisivo

Goiás e Vila Nova duelam no domingo (29), às 10h30, no estádio da Serrinha

Treinador Guto Ferreira, do Goiás
Treinador Guto Ferreira, do Goiás. Foto: Rosiron Rodrigues - Goiás EC

O Goiás terá pela frente no próximo domingo (29) o segundo clássico da temporada, o duelo contra o Vila Nova, pela 6ª rodada do Campeonato Goiano. As equipes se enfrentarão no estádio da Serrinha, às 10h30. Para este duelo, o técnico Guto Ferreira destacou que é um jogo importante, porém que não é decisivo, já que irá ocorrer na fase classificatória do estadual.

“Embora seja um campeonato à parte, é um jogo importante, lógico que os clássicos finais têm uma importância maior. Esse é um clássico classificatório e não decisivo. Nos 3 estados do Nordeste que estive, eu comecei perdendo os primeiros clássicos, mas ganhei os decisivos. Esse é importante, mas não tão importante quanto na reta final”, comentou o treinador.

Vale lembrar que na última temporada, o futebol goiano não teve o enfrentamento entre Goiás e Vila Nova, já que os times estavam em séries distintas no Brasileirão e não se cruzaram nos jogos do estadual. A última partida dos clubes foi na Série B de 2021, onde o Tigre derrotou o esmeraldino por 2 a 1, na Serrinha.

Guto Ferreira também lamentou o último empate do Goiás, diante do Crac, onde o clube vencia pelo placar de 3 a 1, mas deixou o Leão do Sul empatar o duelo. “O Crac não tem perdido aqui, é um ponto importante, mas em cima do resultado que vínhamos fazendo é um gosto amargo, mas analisando o estágio que estamos, fase de treinamentos, está dentro do previsto. Domingo é outro jogo, vamos trabalhar para colocarmos dentro de campo uma equipe competitiva e poder vencer.”, completou.